quinta-feira, 6 de maio de 2010

Presidente do PT de Campina Grande diz que Vital Filho “vai crescer muito mais nas pesquisas”


POLÍTICA: 06/05/2010 - O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, Alexandre Almeida, disse na manhã desta quinta-feira (06) que o pré-candidato a Senador pelo PMDB Vital do Rego Filho “ainda vai crescer muito nas pesquisas”. Ele disse que não ficou surpreso com o fato de Vital Filho ser, dentre os citados na amostragem, o pré-candidato que mais subiu na pesquisa Datavox, em relação às pesquisas anteriores.

Para ele, esta “tendência de crescimento” irá se verificar não apenas até a convenção do partido, quando os candidatos ao Senado serão homologados, mas principalmente durante a própria campanha. “Vital Filho teve o nome lançado há pouco mais de 30 dias, quando o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, decidiu permanecer na prefeitura. A partir de então ele entrou no jogo, contra dois outros pré-candidatos que já estão no páreo há bem mais tempo”, afirmou.

Alexandre disse que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) é candidato desde o momento em que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Já o senador Efrain Moraes é candidato, segundo o presidente petista, há oito anos, desde o dia em que iniciou o seu mandato de Senador. “Estes dois vem trabalhando seus nomes como candidatos ao Senado não é de hoje. Este fator também indica essa tendência de crescimento para Vitalzinho”, avaliou.

Alexandre lembrou que nas últimas três pesquisas divulgadas na Paraíba Vitalzinho tem superado as expectativas, conquistando índices de crescimento muito satisfatórios. “Isso é resultado do excelente trabalho que Vitalzinho vem desempenhando como deputado federal. A partir do momento em que o seu nome foi citado como possível candidato ao Senado, as pessoas passaram a assimilar a idéia e, em qualquer pesquisa que se faça, essas pessoas passam a dizer que querem votar nele”.

De acordo com o presidente do PT de Campina Grande, as próximas pesquisas vão continuar indicando a confirmação deste quadro. “Eu não tenho a menor dúvida de que até as convenções Vitalzinho irá aparecer com um índice bem maior, pois a curva ascendente de sua avaliação como pré-candidato continua”, avaliou Alexandre Almeida.

Ele destacou, também, a “absoluta interação do mandato de Vital Filho na Câmara Federal com as políticas do PT”. De acordo com o presidente petista, Vitalzinho tem canalizado recursos para os municípios paraibanos, “numa extrema interação e simbiose com as políticas públicas do Partido dos Trabalhadores”.

Vital do Rego Filho foi o deputado federal mais votado da Paraíba nas últimas eleições, conquistando 168.301 votos, obtendo votação em 219, dos 223 municípios paraibanos. Ele foi o deputado mais votado do PMDB em 171 cidades.

ASCOM