sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pombal; Vice assume prefeitura hoje, sexta-feira (28)

POLÍTICA: 28/05/2010 - O vice-prefeito de Pombal/PB, Geraldo Arnaud de Assis Júnior, conhecido por Geraldinho, do (PSDB), assumirá logo mais o comando daquela. As informações foram divulgadas ontem, quinta-feira (27).

A posse acontecerá em solenidade especial marcada para as 09hs00 na Câmara de Vereadores, por ocasião do afastamento da prefeita Polyana Feitosa [foto] (PT), que permanece internada no Hospital da Unimed em Brasília/DF, onde deu entrada na última quinta-feira (20), após sofrer fortes dores na perna direita, supostamente provocadas por uma trombose.

De acordo com informações veiculadas pela imprensa sertaneja, pela primeira vez nos últimos 40 anos um vice-prefeito vai assumir o comando administrativo da prefeitura de Pombal, em pleno exercício do mandato do titular.

No ano 2007, o více-prefeito Ugo Ugulino (PT), também chegou a assumir o cargo de gestor da cidade, porém, o fato se deu por ocasião do falecimento do então prefeito, também petista, Jairo Feitosa.
O vice-prefeito, Geraldinho, que também é médico, deve permanecer no cargo em substituição à Pollyana Feitosa por 15 dias.

Ainda segundo informações divulgadas, a equipe médica que está cuidando da prefeita, entendeu que seria melhor manter Pollyana internada, para evitar quaisquer riscos à saúde da paciente.

O laudo médico e o pedido de licença assinado pela petista foram encaminhados na tarde desta quinta, à Câmara de vereadores, que convocou uma reunião extraordinária para autorizar o afastamento da gestora e, a consequente posse do vice.
Da redação com Liberdade FM