quinta-feira, 27 de maio de 2010

Juventude do PDT na Paraíba lança Damião Feliciano como senador na chapa de Ricardo Coutinho


Damião: da Câmara para o Senado. Será?POLÍTICA: 27/05/2010 - Dizem que o jovem é apressado. Pois pra fazer valer a regra a Juventude Estadual do PDT vai divulgar nota oficial nesta quinta-feira lançando o nome do deputado federal Damião Feliciano, presidente do partido na Paraíba, como candidato a senador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Para o presidente do PDT Jovem, Moca Medeiros, o partido tem toda a legitimidade de reivindicar essa segunda vaga de senador na chapa de Ricardo em caso de desistência do senador Efraim Morais (DEM). “É justa porque somo um dos cinco maiores partidos do Estado e temos bancada de deputado estadual, um deputado federal, vários prefeitos e vereadores”, declarou o jovem pedetista.

Segundo ele, a indicação de Damião iria acelerar e facilitar o processo de composição do PDT, que ainda está indefinido quanto às eleições de 2010, com o ex-prefeito Ricardo Coutinho.

“Dificilmente, na composição que o governador José Maranhão está fazendo, priorizando uma chapa puro sangue do PMDB, o PDT terá espaços na vaga majoritária do governo”, ponderou Moca Medeiros.

Ele destacou ainda o peso eleitoral de Damião Feliciano para a chapa oposicionista. “Doutor Damião foi eleito deputado federal com 80 mil votos sem ter um prefeito sequer”, declarou. 

Luís Tôrres