segunda-feira, 24 de maio de 2010

Em Coremas; RC recebe Título de Cidadão Coremense e, ex-governador Cássio compara Estado “quebrado” com pessoa que pede dinheiro para comprar gasolina


POLÍTICA: 24/05/2010 – [fotos: Júnior Barreto] - Por volta das 18hs45 da noite de ontem, domingo (23), a Associação Cultural Recreativa de Coremas (A.C.R.C), ficou pequena para dezenas de autoridades e centenas de pessoas da sociedade civil de Coremas e cidades vizinhas.

Euforicamente, uma multidão de simpatizantes se formou na frente daquele sodalício á espera da comitiva dos pré-candidatos; Cássio Cunha Lima (senador), Ricardo Vieira Coutinho (governador), Lindolfo Pires, Antônio Mineral, Edvaldo Rosas, Branco Mendes e outros.

O prefeito de Coremas, Edílson Pereira de Oliveira (PRB), o vice-prefeito Sérgio Lopes, o vereador José Ferreira autor da propositura, o Presidente da Câmara Municipal de Coremas, vereador Francisco Mamede (PRP) e demais parlamentares daquele município, recepcionaram toda a comitiva e dava as boas vindas para o mais novo cidadão coremense Ricardo Coutinho.

Bastante sucinto o ex-vereador Delano, lembrou da época que Cássio era o governador e falou dos diversos projetos enviados por ele para Coremas. Direcionando sempre com as mãos para Ricardo, Delano cobrava mais projetos para Coremas, quando o pré-candidato [se eleito] chegar ao Palácio da Redenção.

Atentamente, a prefeita Débora Cristiane da cidade de Salgadinho, oRenato Mendes prefeito de Alhandra, David Cordeiro prefeito de Santa Terezinha, prefeito Jucelino Farias de Igaracy, Dra. Fernanda Medeiros prefeita da cidade de Emas/PB, observavam o ex-governador Cássio em seu pronunciamento, que dizia; “enquanto estive à frente do Governo da Paraíba, atendi diversas demandas do meu amigo Edílson e, pelo motivo da minha saída do Governo fiquei impedido de dar continuidade, mas em breve se Deus quiser estarei atendendo a todos vocês outra vez, dessa vez no Senado Federal [aplausos]”.

RODOVIAS – Cássio frisou da urgente necessidade em recuperar o trecho que liga ás cidades de São José da Lagoa Tapada á Coremas, estradas do Vale do Piancó e outras rodovias em total abandono por parte da atual administração.

ENDIVIDAMENTO DO ESTADO – “Quando pegamos o Estado, esse, estava completamente endividado, conseguimos equilibrar as finanças da Paraíba, no meu segundo mandato a dívida do Estado era em torno de 16% e, tudo o que faturava em impostos havia de pagar essa exorbitante quantia para os bancos credores, conseguimos reduzir para 6%”. O ex-governador informou ainda, que os créditos do Estado logo saltaram de 250 milhões para 1,650 milhões, para alfinetar a atual gestão Cássio falou, “eles andam dizendo que pegaram o Estado quebrado”.

Na conclusão de sua fala o ex-governador explanou; “não se faz empréstimo para comprar material de uso continuo, não se faz empréstimo para comprar computadores, estabilizadores esse tipo de material não é concebível que tome empréstimo aleatoriamente”. Ele continuou e deu um exemplo clássico para quem está quebrado. “É possível uma pessoa fazer um empréstimo para comprar uma motocicleta, para comprar um carro, mas uma pessoa fazer empréstimo para abastecer o carro, para botar gasolina é sinal que essa pessoa está quebrada”, finalizou.

Pelo adiantar da hora, o pré-candidato ao governo do Estado e, ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho não se estendeu em seu pronunciamento e agradeceu ao Título de Cidadão Coremense, que lhe fora dado. Como pré-candidato, Ricardo Coutinho agradeceu a presença de todas as pessoas de Coremas, autoridades das cidades vizinhas ao vereador e autor da propositura e falou dos seus projetos como um todo para o Estado da Paraíba.

Da redação