domingo, 30 de maio de 2010

Corpo de criança abusada sexualmente em Goiana/PE é enterrado

POLICIAL: 30/05/2010 - A tarde deste sábado (29) foi de muita comoção e tristeza, em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. Os moradores de Tejucupapo, distrito de Goiana, acompanharam emocionados o enterro do corpo de Gisele Vitória Rodrigues da Silva, de 6 anos, que sofreu abuso sexual e faleceu na madrugada da última sexta-feira (28).

O bisavô da menina foi pela manhã ao IML para buscar o corpo, mas não obteve autorização para levá-lo. Por lei, apenas pais e avós são autorizados a fazer isso, visto que são os nomes que constam na certidão de nascimento, documento obrigatório para conseguir receber o atestado de óbito. O corpo da menina só foi liberado do IML quando o seu avô foi buscá-lo no final da manhã.

PRISÃO

Dois suspeitos pelo crime foram presos na noite da última quinta (27), pelo delegado Salatiel Patrício: Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Lolota, tio da vítima, e Rosenildo fidélis da Silva, conhecido como Nino, ambos de 19 anos. Indiciados por estupro e homicídio, eles foram levados para a cadeia pública de Goiana.

“Ela foi socorrida ainda com vida para o posto médico local. Ela foi transferida para o hospital de Goiana e, quando foi reanimada, ela disse que quem cometeu o crime contra ela foi Lolota e Nino”, informou o delegado.

BUSCAS

A família, que mora em Tejucupapo, distrito da cidade, começou a sentir falta da menina por volta das 17h da quinta. Os vizinhos foram avisados e começaram a procurar a criança, que só foi encontrada perto das 22h, com o corpo coberto por folhas, pedras e terra em um buraco. Ela foi levada para o hospital de Goiana e, diante da gravidade do quadro, transferida para o Imip.

Vizinhos da família disseram que Gisele e o tio eram muito ligados. O rapaz participou, inclusive, das buscas. Pela manhã, moradores encontraram uma calcinha a poucos metros da área onde a menina foi achada e acreditam que pode ser dela.  Policiais militares estiveram no local, e sem o menor cuidado técnico, levaram o que pode ser uma prova do crime.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes são orientados nos cursos de formação de soldado, a não mexer na cena de um crime. O procedimento dos policiais em  Goiana será apurado.

Fonte: pe360graus