quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rômulo cobra engajamento de Ministério para solução das dívidas dos agricultores

NOTÍCIAS: 27/05/2010 - O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) esteve com o ministro da agricultura Wagner Rossi na reunião da Frente Parlamentar da Bancada do Nordeste, ocorrida ontem (26), na Câmara Federal.

Na ocasião Rômulo solicitou ao ministro, incentivo para os pequenos produtores rurais e um maior engajamento daquele ministério na renegociação das dívidas dos agricultores na Paraíba. 

O tucano também cobrou as providências do Ministério da Agricultura no tocante ao combate a ‘mosca negra dos citros’, que infesta as plantações na Paraíba de laranja e tangerina, e fará com que diminua a produção de cítricos no estado.

Hoje a Paraíba é a maior produtora de tangerina do nordeste brasileiro com sua concentração na região de Matinhas, no brejo.

O ministro da Agricultura Wagner Rossi ouviu atentamente as palavras de Rômulo e se mostrou sensível aos problemas relatados pelo deputado, prometendo uma ação mais efetiva do seu Ministério para a solução dos mesmos.

Rômulo Gouveia destaca trabalho de prefeitura paraibana sendo usado na Europa

Rômulo Gouveia (PSDB-PB) destacou na tribuna da câmara dos deputados o trabalho da prefeitura de Juripiranga.

O deputado falou sobre o trabalho dos alunos do Programa de Correção de Fluxo, da Escola Vereador José Grimaudo Tavares.

O livro, intitulado Juripiranga este é o meu lugar, foi escrito no ano de 2009 por estudantes entre 8 e 15 anos, participantes do Programa de Correção de Fluxo da Escola Vereador José Grimaudo Tavares,daquele município, foi traduzido para o italiano e está sendo utilizado para o ensino do português à estudantes da Itália.

‘Juripiranga este é o meu lugar’, foi publicado em formato eletrônico por meio do projeto faça um e-book na Escola, criado e organizado pela editora de livros virtuais Plus, que tem como editor-geral o professor Eduardo Melo e também conta com o apoio de voluntários e colaboradores da Rede Vivo Educação.

Ao final Rômulo Gouveia parabenizou o prefeito Tom Marojá pelos investimentos em educação, “que estão ganhando o mundo”.

Deputado Rômulo volta e pedir a inclusão da Paraíba como subsede em 2014

Durante audiência pública realizada na tarde de ontem (26), no plenário da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia(PSDB-PB) voltou a pedir a inclusão do estado da Paraíba, como centro de Treinamento da Copa do Mundo 2014.

Desta vez, a solicitação foi dirigida ao Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que compareceu àquela Comissão para explicar como estão os preparativos do Brasil, país sede do Mundial de Futebol 2014, notadamente quanto às obras dos estádios. 

Rômulo Gouveia, que foi o primeiro parlamentar a solicitar aos Ministros do Esporte e do Turismo, que a Paraíba fosse incluída no roteiro desse importante evento, cobrou também ao Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que a entidade acate a sugestão.

O deputado justificou que "em razão de sua privilegiada posição geográfica, sua proximidade com Recife, Natal, Fortaleza e salvador,  cidades nordestinas que serão subsedes  da Copa 2014, e pelas excelentes condições de infraestrutura hoteleira e das rodovias, o estado oferece todas as condições para receber as delegações estrangeiras".

Ricardo Teixeira ouviu atentamente as argumentações do deputado Rômulo e disse que a entidade que preside "já está avaliando o atendimento desta justa reivindicação".

Rômulo avaliou o encontro como muito positivo e disse que "caso se concretize, a Paraíba só terá a ganhar. Pois além de divulgar suas potencialidades turísticas trará um grande incremento em sua economia", finalizou.

ASCOM