quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cajazeiras/PB; Concursados poderão ocupar 1046 vagas de funcionários contratados de maneira irregular manda á Justiça


CIDADES: 26/05/2010 – Sessão Pública realizada na noite de ontem, terça-feira (25), na Câmara Municipal de Cajazeiras, com a presença de um grande número de concursados e não chamados pela atual administração se fizeram presentes e atentamente, ouviam as explanações do assessor jurídico da Câmara, o advogado Paulo Sabino.

Segundo informações do jurista, o prefeito Léo Abreu é obrigado pela Justiça convocar 1046 concursados [click aqui] para substituir os funcionários “contratados” de maneira irregular, pois caso não o faça o gestor poderá pagar multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por pessoa e, isso equivale á 5.230,000,00 (cinco milhões duzentos e trinta mil reais) por dia.

Dr. Paulo falou ainda, que o ex-prefeito Carlos Antônio responde na Justiça por contratações irregulares, porém o prefeito Léo Abreu implicou no mesmo erro, uma observação de Paulo Sabino; “está me causando estranheza o motivo de não haver aqui nenhuma autoridade ou representante do município de Cajazeiras”, concluiu.

A enfermeira Natália Rodrigues acrescentou o descaso do Poder Executivo em relação á importância do assunto. O também enfermeiro Maxuel Apollo, informou que uma empresa de Natal/RN fora contratada pela prefeitura para capacitar enfermeiros escolhidos a dedo pela Secretaria de Saúde e prefeitura para trabalhar no SAMU, mas, nenhum dos concursados fora requisitados. “Mais uma vez percebemos e fomos ignorados pela administração de Léo Abreu”, ressaltou.

Da redação