segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sete jovens são arremessados para fora de veículo em acidente na zona rural de Cajazeirinhas, uma morreu no local


NOTÍCIAS: 24/05/2010 – As 20h45 da noite de ontem, domingo (23), no Sítio Curral de Pedra, na PB-426 rodovia que dá acesso á cidade de Cajazeirinhas, retornando de um evento político em Coremas, no Sertão do Estado. Presenciamos um veículo em altíssima velocidade perdendo o controle do mesmo e causando a capotagem do GM Veraneio, cor vermelha, placas: GQU-1847, inscrição de Pombal/PB.

Segundo informações de uma das vítimas, a jovem que faleceu no local era conhecida por Solange Queiroz de Sousa, 34 anos, havia retornado de São Paulo há poucos dias para residir em Pombal com familiares, a vítima permaneceu imóvel após ser arremessada para fora do veículo.
Sete jovens da cidade de Pombal iriam participar de uma festa na cidade de Coremas e trafegavam em alta velocidade. Durante a cena de terror presenciada por nós, também era visível uma caneca, possivelmente usada para tomar bebida (cerveja) entre os destroços espalhados pela referida rodovia onde aconteceu o fato.
A jovem de pé de bermuda cinza e blusa preta sofreu um corte profundo em baixo do braço direito e machucou a perna direita, o rapaz caído ao solo de camisa branca, calça cinza, reclamava de dores na clavícula esquerda, ele quem conduzia o veículo, o outro rapaz ao lado  também viajava e aparentemente nada sofreu, logo mais adiante vemos dois corpos, o primeiro é de Solange Queiroz, mais adiante outra jovem que respirava e pedia que não deixasse a morrer. Ao lado dela uma outra envolvida de blusa com listas brancas e azuis, sofreu escoriações no rosto e bastante traumatizada, gritava dizendo; “quando eu chegar à minha casa minha mãe vai me matar”.

Outro rapaz que se envolveu no acidente reclamava de dores pelo corpo, porém não conseguimos fotografá-lo, pois ele estava caído e com um celular na mão gritava dizendo que não acreditava no que estava vendo ao seu redor. Esse cidadão era o condutor do veículo, Alberto César dos Santos Formiga, "Betinho", residente em Pombal, o mesmo permaneceu no local até a chegada de uma viatura da PM.
Em pouco mais de dez minutos uma ambulância da cidade de Cajazeirinhas, fez o socorro de duas vítimas, uma caminhoneta que passava pelo local socorreu outros feridos para o Hospital Regional de Pombal, o corpo de Maria Solange permaneceu ao solo, uma guarnição militar fazia os primeiros trabalhos até a chegada da autoridade judiciária de Plantão para liberar a retirada do corpo.
Segundo informações do HRP e 14º BPM de Sousa, Solange, a vítima do acidente fatal, teve seu corpo encaminhado para o Hospital Regional de Pombal e, em seguida conduzido o IML de Patos. Os envolvidos no referido fato são: Robéria A. da Silva, 21 anos, Fátima A. da Silva, 19 anos, do lar (irmãs), foram medicadas e liberadas, José Felipe Barreto Viana, 20 anos, Arthur Bezerra Moura, 21 anos, ambos músicos, Isabel Cristina da Silva Calado, 22 anos, balconista, Mailson de Sousa Lima 21 anos, agricultor e Fernando Antônio Thomaz, 21 anos, estudante, todos moradores na cidade de Pombal/PB.




Da redação