quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vital Filho se encontra com Roberto Paulino em Brasília e diz que ex-governador é “opção estratégica inteligente” do PMDB

NOTÍCIAS: 26/05/2010 - O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) se encontrou nesta quarta-feira (26) em Brasília com o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) e disse que ele é “uma opção estratégica inteligente que o PMDB pode dispor, tanto para vice-governador quanto para Senador”. Vital Filho afirmou que Paulino tem “uma forte penetração política em todo o estado”.

De acordo com o parlamentar, Roberto Paulino tem hoje esta posição como homem público de grande penetração política em todas as regiões da Paraíba por força de sua atuação como Governador do Estado, quando assumiu o cargo, em substituição a José Maranhão. “Ele tem este condição hoje por força da grande visibilidade que conquistou ao longo de seu governo, mesmo em um curto espaço de tempo”.

Para Vital Filho, Paulino também conquistou a simpatia dos paraibanos durante a campanha para governador, na qual teve uma boa desenvoltura. “Foi por força do carisma dele e de sua forma de fazer política que o PMDB conseguiu fazer uma boa bancada estadual, na Assembléia, e uma boa bancada federal, em Brasília”.

Nome Limpo - Outro fator destacado por Vital Filho é que Roberto Paulino é um político com uma história de conduta ilibada. “Além de todas essas características, Paulino tem o nome limpo, o que, nos dias atuais, é uma virtude que acaba se sobressaindo dentre tantas outras”, disse.

Vital Filho recebeu Roberto Paulino em seu gabinete e, juntos, participaram de um café da manhã com a bancada do Nordeste e a presença do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, acompanhando setores da avicultura do Nordeste. Eles estavam em companhia do empresário Ivanildo Coutinho de Souza, do Grupo Guaraves Alimentos, tratando de questões ligadas aos insumos para a produção avícola nordestina.

Após o café, Vital Filho, Roberto Paulino e Ivanildo participaram de uma audiência com o ministro. Depois, no início da tarde, almoçaram juntos, numa conversa que envolveu produção e de política.

ASCOM