domingo, 23 de maio de 2010

Aguinaldo Ribeiro garante que PP só abre mão da vaga de vice se PT apoiar Ricardo Coutinho


aguinaldo_20100522_175449POLÍTICA: 23/05/2010 - O deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP) confirmou que o seu partido continua pleiteado a vaga de vice-governador na chapa majoritária das oposições. 

Ele afirmou inclusive que o Partido Progressista só abrirá mão dessa vaga se acaso o PT vier mesmo apoiar o projeto político de Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar também negou que seu partido venha apoiar o projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

“Continuamos firmes no apoio a Ricardo Coutinho e ao PSB como vem sendo desde o início. Com relação ao possível apoio do PP a Maranhão é só especulação”, disse Aguinaldo.

O parlamentar disse ainda, que a desistência dessa vice-governadoria só seria possível caso o PT viesse agregar forças ao compor essa vaga. Ele lembrou também que o PSDB e DEM já estão sendo contemplados na chapa e não aceitará imposição das demais legendas.

“Eu não vejo o PP fora da composição dessa majoritária, pois o partido está no jogo desde o início. Construímos nossa vaga, principalmente depois da saída do bloco de oposição de partidos como o PTB. Portanto, também não queremos impor nossa vontade e nem aceitaremos imposição dos demais partidos aliados a esse projeto”, afirmou Aguinaldo.

Adaucélia Palitot