quarta-feira, 26 de maio de 2010

Oposições promovem encontros em Guarabira e Princesa Isabel

NOTÍCIAS: 26/05/2010 - Como principais pautas para os dois encontros, está a precária situação da segurança pública da Paraíba e os sucessivos empréstimos que o atual governo estadual está contraindo.

Neste final de semana, as lideranças políticas que compõem as oposições paraibanas estarão promovendo dois encontros regionais. Na sexta, 28, Guarabira sediará o 4° encontro a partir das 20h00 no ginásio do colégio da Luz na cidade brejeira. Já no sábado, 29, a partir das 14h00, o 5° encontro será realizado na cidade de Princesa Isabel, nas instalações da AABB local.

A exemplo dos encontros anteriores, ocorridos em João Pessoa, Campina Grande e Sousa, os líderes oposicionistas estaduais que têm que no presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho como pré candidato ao governo do Estado, esperam um grande número de militantes oriundos de todas as regiões do estado que a exemplo dos encontros já realizados, irão lotar as dependências do Colégio da Luz e da AABB, em Guarabira e em Princesa Isabel, respectivamente.

Como uma das principais pautas para os dois encontros, está a discussão em torno das coligações proporcionais. Cássio Cunha Lima (PSDB), pré candidato ao Senado, defende a tese de que será mais eficiente a formação de um grande chapão entre os partidos oposicionistas como forma de aumentar as possibilidades eleitorais dos pré candidatos a deputado estadual e federal.

Ainda com relação à temática, um tema recorrente nos encontros anteriores foi a questão da precária situação da segurança pública da Paraíba que nos últimos meses alcançou índices alarmantes de violência e que tem aprisionado o cidadão.

Outro assunto trata das questões relativas aos sucessivos empréstimos que o atual governo estadual está contraindo atualmente, o que está causando um grande endividamento que será pago pelos futuros gestores estaduais, sobretudo porque, muitos dos recursos que estão sendo pleiteados pelo governo tem como objetivo, a compra de material de custeio da máquina pública, como impressoras e computadores.

ASCOM / PSB