segunda-feira, 31 de maio de 2010

Prefeitura de Sousa se compromete a lançar concurso com 600 vagas

CONCURSOS: 31/05/2010 - O prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) confirmou durante reunião na Câmara dos Vereadores para se discutir a criação da previdência própria que pretende lançar edital até o final do ano para a realização de um concurso público com 600 vagas na administração municipal.
 
Tyrone disse que o secretário de Administração Osnildo Silveira já está finalizando um minucioso estudo sobre a situação do quadro funcional do município, para em seguida formatar o edital estabelecendo todas as regras para a aplicação do concurso.

O edital que deverá ser lançado no segundo semestre irá abrir 600 vagas nos mais diversos setores como saúde, educação, infraestrutura, planejamento, procuradoria, setor de tributos e guarda municipal.

Recentemente, o Ministério Público Estadual baixou recomendação a todas as prefeituras do Estado para que procedam a realização de concurso público, para a devida substituição de prestadores de serviço por pessoas aprovadas mediante o processo legal de aplicação de provas.

Segundo informações, a prefeitura de Sousa tem mais de 700 prestadores de serviço, que também terão que se submeterem ao concurso para conseguirem a permanência nos cargos.

Após a conclusão do levantamento por parte da Secretaria de Administração, a prefeitura começará o processo de contratação de uma empresa para elaborar e aplicar o concurso público.


George Wagner/ASCOM