terça-feira, 25 de maio de 2010

Manoel Jr diz que agentes concursados são "meninos ingênuos” e defende comissionados; oposição lembra que “experiência” tem permitido fugas nos presídios


POLÍTICA: 25/05/2010 - O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) derrapou ontem à noite, segunda (24) ao defender a não contratação de agentes penitenciários aprovados em concurso público por parte do governador José Maranhão (PMDB) alegando que eles são “ meninos ingênuos que fizeram uma provinha de concurso e passaram” para a função.
 
Júnior quis confrontar a alegação de que Maranhão chegou a recorrer de decisão judicial que determinava a imediata exoneração de mil agentes que trabalham no sistema penitenciário como prestadores de serviço a fim de permitir a nomeação e contratação dos aprovados no último concurso.
 
“O recurso tinha outra finalidade. É uma questão funcional. Você não pode tirar um funcionário que tem oito ou dez anos de uma função como a do sistema prisional e substituir por concursados ingênuos”, disse Manoel Júnior, na maior naturalidade, durante entrevista ao Conexão Master.
 
Para o líder da oposição na Assembleia, deputado Ricardo Barbosa (PSB), o parlamentar foi desrespeitoso com dois mil aprovados no concurso. Ele lembrou que todos eles tem méritos próprios para a aprovação e passam por treinamento antes de assumir os cargos.
 
“A experiência que o deputado Manoel Júnior está falando tem permitido fugas e mais fugas nos presídios da Paraíba. Somente este mês 11 presos fugiram em Campina Grande”, destacou Barbosa.
 
Júnior é que não cometa, depois disso, a ingenuidade de andar entre os concursados.
 
 
Luís Tôrres