sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mídia nacional dá destaque a vice-prefeito de Campina Grande

NOTÍCIAS: 28/05/2010 - A mídia nacional mais uma vez deu destaque a vitória de um paraibano. Desta vez não se trata de uma conquista no esporte, ou outra qualquer, mas a maior delas: a conquista da vida.

O “Folha de Pernambuco” trouxe entre seus destaques, de ontem, quinta-feira (27), a notícia que o vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSL), foi o 400º paciente a ter o fígado transplantado pelo Programa de Transplante de Fígado dos Hospitais Universitários Oswaldo Cruz e Jayme da Fonte, de Recife, com tratamento todo financiado pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

A matéria destacou ainda que a intervenção cirúrgica salvou a vida do político paraibano, e, por isso, será comemorada na Casa de Recepções Blue Angelk, em Recife.

“Cerca de 30% dos pacientes acabam falecendo antes de ter a chance de receber o fígado”, lamentou Cláudio Lacerda, chefe da equipe do programa.

José Luiz Júnior luta contra problemas no Fígado desde 1958, quando contraiu hepatite. Desse tempo para cá, o político campinense se submeteu a diversos tratamentos, culminando no inevitável transplante.

“Entrei na fila em setembro do ano passado. Estava muito atrás, mas, a minha enfermidade agravou com muita rapidez e em fevereiro ela chegou ao patamar que tinha que fazer a cirurgia de imediato”, contou José Luiz.


MAISPB - Luis Alberto Guedes