quinta-feira, 6 de maio de 2010

Policiais civis da Paraíba são presos após sequestro no interior do RN

POLICIAL: 06/05/2010 - Policiais militares lotados na cidade de Santa Cruz prenderam, na tarde desta quarta-feira (5), os policiais civis do estado da Paraíba Rodrigo Venâncio dos Santos Caminha, 32 anos, e Marcone Bento de Moura Castro e Silva, de 27 anos, ambos lotados na Delegacia de Cuité. Eles são acusados de terem sequestrado Ismael Costa de Souza, na cidade de Jaçanã, no interior do Rio Grande do Norte, nesta manhã.

A polícia foi procurada por Maria Gorete da Costa, onde relatou ter a casa invadida por policiais por volta das 9h10, que levaram seu filho, Ismael Costa, em um carro. Ela disse ter pensado que os policiais haviam levado Ismael até a delegacia da cidade e se deslocou para a DP. Chegando ao local, Maria Gorete disse não ter encontrado o filho e que foi abordada por um veículo onde estavam os policiais. Eles pediram para que ela arranjasse uma quantia de R$ 2 mil, que serviria para pagar um advogado para Ismael Costa. Assim que ela conseguisse o dinheiro, o filho seria liberado.

A vítima conseguiu com um comerciante da cidade a quantia de R$ 1.600 e, no tempo gasto para que ela conseguisse o dinheiro, o seu filho fez quatro ligações para o seu telefone celular perguntando se ela tinha levantado a quantia pedida pelos policiais.

Maria Gorete disse que contactou o soldado da Polícia Militar de nome Fernando que a orientou que ela mandasse outra pessoa atender o telefone, quando o seu filho ligou novamente quem atendeu o telefone foi uma sobrinha e disse que ela, Maria Gorete, tinha ido a cidade de Nova Floresta, na Paraíba, para buscar o dinheiro.

Com a informação da ida de Maria Gorete a cidade de Nova Floresta o soldado Fernando se juntou a outros policiais e efetuou diligência para localizar Ismael. Em uma estrada carroçal que faz divisa com as cidades de Jaçanã no Rio Grande do Norte e Nova Floresta, na Paraíba, eles encontraram a vítima algemada pelos policiais da Paraíba e deram voz de prisão.

O delegado Claudio Ferreira da Silva autuou os policiais civis paraibanos por extorsão mediante sequestro.

Fonte: Degepol / Tribuna do Norte