quinta-feira, 6 de maio de 2010

João Fernandes pode ser indicado como solução de Cícero para compor como vice chapa de Ricardo Coutinho

Leal ao PSDB, Fernandes pode surpreender a todos.

POLÍTICA: 06/05/2010 - Política é um verdadeiro jogo de xadrez. Para ganhar, é preciso armar as melhores jogadas. E, para armá-las, somente movimentando as peças. Pois uma peça nova poderá ser movimentada dentro do processo de composição do PSDB ao projeto do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
 
Trata-se do secretário-geral do PSDB, o ex-deputado João Fernandes, que poderá ser alçado à condição de indicação partidária para compor a vaga de vice-governador na chapa de Ricardo Coutinho.
Leal ao PSDB, Fernandes pode surpreender a todos
 
A indicação teria o estímulo e o aval do senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano, como condição partidária para renunciar ao projeto de disputar o governo do Estado e autorizar a aliança formal do partido com o PSB na majoritária. Inclusive, com aval da Direção Nacional do PSDB, que gostaria de ter um vice tucano.
 
Seria uma forma de Cícero travar, sem romper, as quatro rodas do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que queria o tio Ivandro como vice, e o próprio Ricardo, que prefere um nome mais à esquerda como Daniella Ribeiro (PP). E evitar uma indicação doméstica, como o deputado Ruy Carneiro, por exemplo, que teve o nome citado nesta quarta.
 
Com história de dedicação dentro do PSDB e relação com a direção nacional da legenda, Fernandes seria uma indicação totalmente partidária. E ninguém pode reclamar que ele é tão cicerista quanto cassista.
 
Uma jogada em tanto para o desfecho de uma novela que rende muita audiência.
 
 
Luís Tôrres