sábado, 8 de maio de 2010

O ex-governador Cássio avisa que escolha do vice de RC sairá do interior do Estado

POLÍTICA: 08/05/2010 - [foto: arquivo] - As esperanças do (PP) em postular a chapa majoritária foram jogadas “por água abaixo”. Logo após o partido anunciar que poderia renunciar da corrida pela vaga de vice em prol da aliança com o Partido dos Trabalhadores, a sigla ficou vulnerável e o PSDB resolveu também se apropriar da vaga e deixar a sigla administrada por Enivaldo Ribeiro na Paraíba de mãos abanando.

Em entrevista a uma rádio campinense na tarde de ontem, sexta-feira (7), o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) admitiu que a indicação para vice na chapa do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) pode sair do Brejo, Curimataú ou até mesmo do Sertão da Paraíba.

Mesmo reconhecendo Campina Grande como segunda região eleitoral mais importante do Estado, o ex-governador não descartou essa possibildade.

Ele explicou que a lógica recomenda que haja um equilíbrio geopolítico e assim é feito em todo o território nacional e respalda que esse nome deva vir de Campina Grande, mas afirmou que não haverá nenhum problema se a indicação vir de outras regiões que não seja a segunda mais importante do Estado. “Temos valorosos nomes em todo Paraíba e estaremos discutindo essa questão nos próximos dias, até porque existem datas pré-estabelecidas para que façamos isso”, disse.

Vale ressaltar que o deputado Aguinaldo Ribeiro afirmou em entrevista, no inicio desta semana, que a lógica da formação da chapa seria a inclusão do PP, já que o PSDB, o DEM e o PSB são detentores de uma vaga cada. 

 

Da redação com Simone Duarte / PB Agora