terça-feira, 11 de maio de 2010

SÃO JOÃO 2010: Prefeitura de Patos confirma todas as atrações do São João 2010


CIDADES: 11/05/2010A programação da tradicional festa junina na cidade de Patos já está sendo finalizada pela Coordenadoria de Eventos da Prefeitura Municipal de Patos. Festivais de quadrilha, passeio em ônibus junino, barracas de comidas típicas e muito forró são as atrações.

A expectativa dos gestores é que este ano mais turistas prestigiem o evento e, por isso, eles estão preocupados em montar um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade das festas.

Em Patos, cerca de 500 mil pessoas devem movimentar o São João de 18 a 27 de junho. Com investimentos que chegam a R$ 1,5 milhão, mais de 30 atrações se apresentarão nos palcos montados no Terreiro do Forró, área de 11 mil metros no Centro da cidade, de acordo com a coordenadora de eventos da prefeitura, Milena Brito Wanderley.

"Este ano teremos uma mega estrutura de palcos, som, iluminação, camarotes, banheiros químicos e ornamentação. Será montado um esquema especial, já na entrada do Terreiro do Forró, com o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar para garantir a tranquilidade do evento", afirmou Milena.

A festa junina em Patos têm início no dia 18 de junho, com apresentações da Orquestra Sanfônica, Gê Maria, Chinelo Dela, Pinto do Acordeon, Novo Balancear e Aviões do Forró.

No dia seguinte, haverá shows de Jogo de Cintura, Marquito do Forró, Caviar com Rapadura, Forró Moral e Jorge e Matheus. No dia 20 o forró estará garantido pelas bandas Forrozão Hilux, Forrozão S.A, Forrozão Valeu o Boi, Forró Pegado, Santana e Garota Safada.

Já no dia 21, é a vez da banda Boneca Escandalosa, Matéia do Forró, Forrozão Baby Mel, Forró do Bom e Saia Rodada. No dia 22, os shows são de Lúcia do Acordeon, Forrozão Bom que Só, Mauricinhos do Forró, Geraldinho Lins e Forró do Muído.

Na véspera de São João, os shows são de Balanço de Mulher, Patricinhos do Forró, Elvandro e Banda Suave Veneno, Solteirões do Forró e Forró dos Plays. O dia de São João terá apresentação de Telengo Tengo, Flor da Pele, Mexe e Ville, Forró da Pegação e Jorge de Altinho.

O Terreiro do Forró contará com apresentações, no dia 25, do Trio Arraiá, Forró da Lamparina, Yego Gómez, Ton Oliveira, Cheiro de Menina e Convidados.

O encerramento da programação junina em Patos será com Orquestra Forrônica, Forró na Lasca, Zé Nilton do Acordeon, Circuito Musical, Forró Boca a Boca e Luan Santana.

A Prefeitura Municipal de Patos garantiu que também serão realizados eventos paralelos, como corrida da fogueira, pau de sebo, passeio de carroça, apresentação de quadrilhas juninas, feira de artesanato e apresentações de grupos folclóricos.

Vicente Conserva / ASCOM