segunda-feira, 10 de maio de 2010

Inconformado; Jocerlan Guedes é visto nos corredores do Fórum Ferreira Jr.


POLÍTICA: 10/05/2010 - Presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus, não consegue êxito em projeto de reeleição e tenta impugnar chapa eleita na última Sessão Ordinária realizada na terça-feira (4). A composição ficou da seguinte forma:

PRESIDENTE – Elizaneide de Souza Moreira “Neidinha de Fransquim” (PTB);

VICE-PRESIDENTE – Evandro dos Santos Sousa “Evandro Abel” (PSL);

1º SECRETTÁRIO – Américo Vespúcio Furtado Pereira (PTB);

2º SECRETÁRIO – Francisca Gonçalves da Silva “Neide de Dão” (PSDB);

LÍDER DA BANCADA – Tito Líbio Dias (PT).

Acompanharam a chapa os seguintes vereadores: João Melquíades de Freitas (PV) e Tomaz Duarte Neto “Tomaz de Dedinha” (PP). Segundo informações de uma fonte daquela cidade, os vereadores do PTB e PSL, procuraram entendimento e possível conversa com o prefeito Manoel Dantas Venceslau (PTB), afim de um consenso em nome da chapa acima mencionada sendo eles contrariados. Desgostos com a atitude de Manoel Dantas, os parlamentares mirins, constrangidos, resolveram buscar o apoio do líder das oposições e segundo colocado nas eleições passadas Roberto Baima.

Procurado pelo grupo recém formado até então favoráveis aos projetos do atual prefeito, Roberto escutou as queixas e reclamações dos Edis, que decidiram estar do lado ideológico político do mesmo. Ponto negativo para Manoel Dantas que perde apoio na Câmara Municipal, formando um “blocão” de oposições. A composição inclui ainda, dois parlamentares do partido do prefeito.

Foi visto nos corredores do Fórum Ferreira Júnior nos últimos dias, o vereador e presidente da Câmara Municipal daquela cidade até 31 de dezembro do ano em curso, Francisco Jocerlan Sampaio de Aquino (PV), juntamente com Espedito Robério Tomaz Ricarte (PTB), numa tentativa frustrada de anular a eleição da Mesa diretora para o biênio de 2011/2012.

Da redação