sexta-feira, 7 de maio de 2010

Em campanha; Maranhão entrega novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Cajazeiras

"USANDO A MÁQUINA": 07/06/2010 - O Corpo de Bombeiros em Cajazeiras recebeu novos equipamentos nesta sexta-feira (7). Numa solenidade realizada em frente à sede da Prefeitura Municipal, o governador José Maranhão entregou ao comandante da Corporação, coronel Ricardo Rodrigues, cinco viaturas para reforçar o atendimento de urgência na área do Sertão paraibano.

Com investimentos de aproximadamente R$ l milhão, foram entregues também um caminhão auto-bomba de combate a incêndio, dois auto-resgate, uma camioneta Hilux e uma moto.Atualmente, o 5º Batalhão de Bombeiro Militar já possui um automóvel (Fiat Uno) para o serviço administrativo, uma ambulância, um auto-bomba de salvamento leve (ABSL) e um bote inflável utilizado em casos de afogamento.

O coronel Rodrigues disse que a entrega dessas viaturas faz parte do plano de expansão do órgão, destacando a preocupação do governador José Maranhão em garantir atendimento rápido a população paraibana. “Nossa próxima meta é a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em São Bento, para atender aquela área do Sertão paraibano”, disse.

O 5º BBM tem um efetivo de 56 homens e é comandado pelo capitão Donelson de Sousa Lira, tendo como sub-comandante o tenente Danilo Ramalho Leite, e é responsável pelo atendimento aos municípios de Cajazeiras, São José de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Conceição, Poço de José de Moura, Cachoeira dos Índios, Bernardino Batista, Bom Jesus, Carrapateira, Santana de Mangueira, Ibiara, Santa Inês e Santa Helena.

Na cidade de Sousa está instalada a 1ª Companhia do 5º BBM, que atende aos municípios de Poço de Dantas, Santarém, Vieiropolis, Lastro, Uiraúna, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Pombal, São Bento, Riacho dos Cavalos, Jericó, Brejo do Cruz, Mato Grosso, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada e Marizópolis.



Cardoso Filho / Secom-PB