sexta-feira, 7 de maio de 2010

Retrocesso: Enquanto o MAC vai bem em Cajazeiras, o MAB ficou apenas na vontade em Bayeux


CIDADES: 07/05/2010 - A falta de organização e independência política de lideranças locais atrapalham o crescimento do município de Bayeux. Em várias regiões do Estado e em algumas cidades, movimentos organizados foram criados para discutir junto aos governos ações que possam garantir o desenvolvimento dos municípios.
O Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), um grupo suprapartidário, formado por empresários, sindicalistas, lideranças comunitárias e representantes de vários segmentos é destaque na Paraíba. Esses amigos iniciaram o fórum e já conseguiram levar o ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a governador, Ricardo Coutinho, e nesta sexta-feira (7) recebem a visita do governador José Maranhão.


No debate o governador vai ouvir o que o MAC tem a propor para o estado em relação ao desenvolvimento regional e local.

Em Bayeux, a realidade é outra. O ex-vereador João Batista e o suplente de vereador Ory Sales junto com outras lideranças e representantes da sociedade civil ensaiaram a criação do Movimento dos Amigos de Bayeux (MAB), mas não tiveram força política suficiente para emplacar o fórum e levantar um debate suprapartidário sobre as problemáticas da cidade de Bayeux. Eles chegaram até a agendar a primeira reunião que acabou misteriosamente não sendo realizada e o assunto foi sepultado.

Ory Sales é do DEM e atual secretário de Esportes do município e João Batista é correligionário político do suplente de deputado estadual Expedito Pereira (PMDB).
 
 
Bayeux em Foco