quinta-feira, 6 de maio de 2010

Em Cajazeiras; Popular cavava alicerce para construir casa quando achou uma ossada humana


POLICIAL: 06/05/2010 – Um popular que dava inicio a uma construção, cavando o alicerce para erguer as paredes da residência, quando achou uma ossada humana a mais ou menos “50” centímetros de profundidade. O fato se deu na Travessa - Major José Leite – Bairro São Francisco, Cajazeiras/PB. Por volta das 14hs00 de hoje, quinta-feira (6).

Segundo informações de um policial civil que esteve no local, o popular acima mencionado tomou o maior susto da vida dele ao achar os ossos que um dia pertenceu a um ser humano. “Eu ia construir minha casa em cima de uma pessoa que estava enterrada aqui”, comentou.

A Polícia Militar compareceu ao local, porém não intimidados, garotos e curiosos reviraram o esqueleto, quebrando os ossos retirando-os da cova. Os ossos se encontram na Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras e, serão encaminhados para o NUMOL – Núcleo de Medicina Legal em João Pessoa para serem examinados minuciosamente e possivelmente identificados aquém pertencia, informou Dr. Danilo Charbel Maciel delegado de Plantão.

Ossos encontrados ou o que restou deles: parte de um fêmur, pequenos pedaços de um crânio, pedaços de antebraço, pedaços da coluna cervical, ossos dos pés e mãos e a arcada dentária em precárias condições, além de ossos da bacia e última vértebra que sustenta e dá movimento ao pescoço.

No momento em que foi encontrado o esqueleto, ele estava em posição de ser sepultado, feito defunto. Devido ao estado da ossada avaliamos de forma superficial que era de um homem de mais ou menos 40 anos e supostamente foi assassinado há cerca de trinta anos, mas exatamente a causa da morte e idade só poderá ser diagnosticada com exames de especialistas no assunto.

Da redação