segunda-feira, 10 de maio de 2010

Correio Brasiliense: Ricardo Coutinho diz não a Lula e fecha com Serra para presidente

POLÍTICA: 10/05/2010 - O Jornal Correio Brasiliense trouxe matéria sobre as lideranças estaduais que decidiram pelo apoio à candidatura de José Serra (PSDB) para Presidente da República ou de lideranças tucanas que estão apoiando outras candidaturas e incluiu, dentre estas lideranças, o ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Veja matéria:

Prego batido, ponta virada. O PSDB está fechado 100% com o ex-prefeito Ricardo Coutinho, pré-candidato socialista ao governo estadual nas eleições deste ano. O acordo está firmado e em troca RC vai oferecer seu palanque na Paraíba ao presidenciável José Serra, pré-candidato tucano a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quer dizer, o investimento dos tucanos na Paraíba acabou beneficiando o presidenciável do partido, que terá um palanque para contrapor com o do PMDB e PT, reservado ao presidente Lula e a ex-ministra Dilma Rousseff, a pré-candidata petista a presidente da República.

Neste acordo com os tucanos no plano nacional valeu até sacrificar a pré-candidatura própria do senador Cícero Lucena. Em pronunciamento da tribuna do Senado, ele oficializou a desistência a pretexto de coordenar a campanha presidencial de José Serra.

Veja como o PSDB investe nos estados e situação atual em cada um deles:

PB
Fechado com Ricardo Coutinho (PSB)

RS
Tem 80% do PMDB e corteja o candidato a governador, José Fogaça

MA
PSDB apoiará Jackson Lago (PDT)

MS
Partido tenta atrair André Puccinelli (PMDB)

PR
Beto Richa (PSDB) quer emplacar Osmar Dias (PDT) como candidato ao Senado

AM
DEM busca uma brecha para Serra ao lado de Omar Aziz (PMN).

AcoMid