quinta-feira, 6 de maio de 2010

A cidade de Bayeux é contemplada com 2.320 unidades habitacionais do programa federal "Minha Casa Minha Vida"


cehap_jota_junior_1.jpgCIDADES: 06/05/2010 O desejo de possuir uma casa própria mais próximo de se tornar realidade para quase 10 mil moradores de Bayeux. 
Na última terça-feira (04), após se reunir com a presidente da Cehap (Companhia Estadual de Habitação Popular), Socorro Gadelha, o prefeito Jota Júnior recebeu a notícia que as obras do Minha Casa Minha Vida devem começar em 30 dias.
 
Na Paraíba, das cidades inicialmente beneficiadas com o programa de habitação popular, Bayeux é o município contemplado com o maior número de unidades. São 2.320 moradias para famílias com renda de até 3 salários mínimos. O programa é desenvolvido em parceria com o Estado e o Governo Federal.
 
O projeto de construção das casas, desenvolvido pela Prefeitura, já foi pré-aprovado pela Caixa. A obra está orçada em mais de 96 milhões de reais. A licitação da construtora foi concluída. O conjunto vai ser construído no Comercial Norte. No local, ainda serão erguidos postos policiais, creches e equipamentos de lazer. A estimativa é que a obra seja concluída em 12 meses. Nos próximos dias, a Prefeitura de Bayeux e o Governo do Estado devem assinar o convênio oficializando a parceria.
 
De acordo com Socorro Gadelha, a prefeitura é responsável pela demanda das casas. “Já o Governo Federal entra com os recursos e o Estado com a doação da área onde elas serão construídas”, explica. A prefeitura de Bayeux iniciou o levantamento das famílias enquadradas no perfil exigido pelo projeto. O trabalho tem a responsabilidade da Secretaria de Ação Social e ainda vai contar com o apoio dos assistentes sociais da Cehap.
 
De acordo com o Secretário de Planejamento de Bayeux, Ronaldo Gadelha, atualmente o déficit habitacional do município é de 5 mil casas. “Com a efetivação do Minha Casa Minha Vida, vamos resolver boa parte deste problema. Contamos com o trabalho de uma equipe empenhada, preocupada com o bem estar dos moradores”, avalia o secretário.
 
Para o prefeito Jota Júnior, a assinatura do convênio com o Estado vai ser motivo de comemoração para todos os moradores do município. “Vamos aproveitar a ocasião para inaugurar outros projetos em Bayeux. Os moradores da nossa cidade estão felizes, não só por Bayeux ser contemplada com o maior número de casas, mas porque vai representar um novo tempo para quem sempre esperou por uma moradia digna”, destaca o prefeito.


CODECOM