terça-feira, 5 de janeiro de 2010

IFPB divulga aprovados no Proeja em JP e Cajazeiras

EDUCAÇÃO: 05/01/2010 - O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou a relação dos aprovados para o Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), nos campi de João Pessoa e Cajazeiras. Os cursos são mantidos em parcerias com as Prefeituras.

As listas com os nomes podem ser acessadas no link http://www.ifpb.edu.br/compec/resultado.php

Em Cajazeiras o Processo Seletivo foi para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Desenho de Construção Civil. Foram ofertadas 40 vagas, sendo 30 reservadas para alunos da Rede Municipal de Ensino e duas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Na Capital paraibana, a seleção foi para o curso técnico em Eventos. Também foram 40 vagas, sendo duas reservadas a portadores de necessidades especiais.

As matrículas dos candidatos classificados em Cajazeiras serão efetuadas até a próxima sexta-feira (8), na Coordenação de Controle Acadêmico do Campus do IFPB, nos horários de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30. A matrícula poderá ser efetivada pelo candidato ou seu representante legal, nomeado através de procuração particular.

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula conforme modelo fornecido pelo IFPB; Certificado do Ensino Fundamental e Histórico Escolar original e cópias; cópia da Certidão de Nascimento ou casamento; duas fotos 3x4 iguais e recentes; cópia autenticada de documentos pessoais: RG, CPF, documento de quitação com o Serviço Militar (para pessoas do sexo masculino) e Título de Eleitor com comprovante da última eleição para maiores de 18 anos e cópia de comprovante de residência (fatura de água, energia ou telefone).

Em João Pessoa as matrículas serão efetuadas de 3 a 5 de fevereiro, na Seção de Registros Escolares do campus da Capital, de quarta a sexta-feira, nos horários de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30. A documentação é a mesma exigida para os candidatos aprovados em Cajazeiras.

A matrícula para preenchimento das vagas será feita em ordem decrescente de acordo com o número de vagas oferecidas. O candidato que não efetivar sua matrícula na data estabelecida perderá o direito à vaga e será convocado o próximo candidato, respeitando-se a ordem de classificação.

Se existir vagas não preenchidas após o término da matrícula de 1ª Chamada, o IFPB divulgará editais, através do site da Instituição até que o grupo previsto se complete. Assessoria de Imprensa / IFPB