sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aposentados da zona rural de Cachoeira dos Índios são lesados por corretores de empréstimos consignados de Cajazeiras/PB

-->
POLICIAL: 22/01/2010 

A aposentada Iraci Lins Calisto (foto), 62 anos, agricultora, casada, residente no Sítio Tambor – zona rural de Cachoeira dos Índios/PB, procurou a nossa reportagem para denunciar três corretores do ramo de empréstimos consignados, que atuam na zona rural daquela cidade. 

Segundo nos relatou a aposentada, passava nas imediações da Praça dos Trabalhadores – Cajazeiras/PB, quando saia do Sindicato Rural para resolver problemas pessoais ligados a área rural e, dois cidadãos abordou a idosa oferecendo um cartão de crédito do INSS, a mesma respondeu não poder fazê-lo pois, já tem descontos em sua de pagamentos.

Mediante incansáveis investidas, dos corretores conhecidos apenas pelos primeiros nomes; Everson e Danilo a aposentada resolveu fazer o cartão oferecido pelos referidos corretores. Segundo eles o contrato do mencionado cartão acabaria em três anos, sendo descontadas pequenas parcelas no valor de R$ 11,38 que supostamente deveria terminar em 36 meses, porém, após consultar o INSS, Dona Iraci ficou surpresa, o contrato foi feito em 72 meses, três há mais.

Procurados pela aposentada em Cajazeiras, um dos corretores até negou que a conhecia. Dona Iraci nos relatou ainda, que outro corretor de apelido “Tanta”, senhor de aproximadamente 58 anos, cabelos e bigode grisalhos, mais ou menos 1,70 de altura, estatura mediana, cor da pele clara, anda numa motocicleta Honda Pop 100, se apresenta como Oficial de Justiça aposentado, numa maneira de passar confiança para as pessoas, o mesmo é acusado de pegar documentos dos aposentados da região e levar para promotoras de empréstimos de Cajazeiras, a fim de reservar toda margem consignável, quando uma grande maioria solicita apenas parte de um valor, pois seus salários já estão comprometidos e baixos. 

Dana Iraci e moradores da Zona Rural de Cachoeira dos Índios, pedem encarecidamente a quem conhecer ou tiver informações dos acusados comunicar o fato à polícia e, entrar em contato com a mesma, no endereço acima mencionado. 

Da redação