domingo, 31 de janeiro de 2010

Relíquias de São João Bosco chegam à Cajazeiras/PB nesse domingo (31)

RELIGIÃO: 31/01/2010 - Aportou em solo cajazeirene nessa tarde de domingo (31), por volta das 17hs30, ás relíquisa mortais de São João Bosco, que chegou ao Brasil no último dia 16 de novembro de 2009, vindas do Paraguai e fez uma verdadeira peregrinação em todo território nacional passando pelo vizinho Estado do Rio Grande do Norte, permanecendo no Estado da Paraíba, apenas em Cajazeiras.

Por volta das 18hs45, o veículo transportando a urna parou em frente á Catedral Nossa Senhora da Piedade, que já se chamou em meados da década de “50”, Paróquia de São João Bosco. Por aproximadamente doze minutos, a urna permaneceu aos olhares de centenas de católicos fiéis ao santo, tomando direção para o Colégio Diocesano Padre Rolim em carreata pelas principais ruas da cidade.

A urna ficará durante toda a noite de hoje na Paróquia de São João Bosco – na Praça Camilo de Holanda e seguirá para a cidade cearense de Juazeiro do Norte. A peregrinação internacional das relíquias está acontecendo para marcar as festividades dos setenta e cinco anos de canonização do santo e cento e cinquenta anos dos Salesianos (congregação fundada por Ele) e, preparação dos duzentos anos do seu nascimento. A urna percorrerá cerca de 150 países até 2015. Da redação