terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Revogada prisão de jovem suspeita de tramar assalto contra a própria mãe, veja o vídeo

POLICIAL: 26/01/2010 - O pedido de prisão temporária da universitária Lauren Mayá Portella, de 19 anos, suspeita de tramar um assalto à própria mãe com a ajuda do namorado, foi revogado pela Vara Criminal de Itaguaí na sexta-feira (22).

O pedido de prisão de Lauren era referente à suspeita de que ela integraria uma quadrilha que sequestrava gerentes de banco para roubar agências, mas a informação não se confirmou, segundo o promotor Jorge Luiz Werneck.

"Não ficou confirmada a participação dela na quadrilha de sequestro a gerentes de bancos. A única ligação dela com a quadrilha é o namorado dela, que é peça-chave na quadrilha. Então, por isso, a opinião do MP foi por revogar e recolher o mandado de prisão neste ato específico", comentou o promotor.

Segundo Werneck, o delegado dividiu o inquérito em dois: um deles investigava a participação de Lauren na quadrilha, e o outro é sobre o roubo do carro da mãe.

Neste caso, o inquérito foi encaminhado à promotoria de investigação de Nova Iguaçu, onde o veículo foi roubado. Segundo a assessoria do Ministério Público do Rio, o promotor de Nova Iguaçu, Fábio Correia, recebeu o inquérito sobre o roubo na segunda-feira (25), mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Sete indiciados por sequestro

Além de Lauren, também por falta de provas que os incriminassem, um civil e dois policiais militares tiveram seus mandados de prisão temporária revogados a pedido da promotoria de Itaguaí.

Outras seis pessoas, entre elas o namorado de Lauren, permanecem presas pela suspeita de fazer parte da quadrilha de sequestro a gerentes. Um sétimo suspeito foi identificado no final da investigação e também deve ser preso pelo crime.

Segundo Werneck, os sete suspeitos devem ser denunciados por sequestro e extorsão e podem pegar até 18 anos de prisão.

Filha de uma professora universitária e de um procurador federal, Lauren nunca levantou suspeitas entre os vizinhos. Há cerca de 2 anos, ela conheceu e começou a namorar Marcus Vinicius, o office boy de uma distribuidora de bebidas. Ele logo conquistou a confiança da família.

Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, o namorado aparece conversando com Lauren para tramar o assalto à mãe da namorada. G1