quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tucanos recuam e mantém João Gonçalves na liderança do PSDB na AL

POLÍTICA: 13/01/2010 - Imagem: arquivo - Os deputados que compõem a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa recuaram da pretensão de afastar o deputado João Gonçalves da liderança do grupo no almoço-reunião realizado hoje, quarta-feira (13), no gabinete do presidente da Casa, Arthur Cunha Lima (PSDB).

Ontem, terça-feira (12), os tucanos solicitaram a reunião a Arthur para discutir a questão da liderança da bancada, mas hoje o presidente negou que o encontro tivesse este propósito e disse que este assunto não foi discutido.

“Este assunto não foi abordado neste instante, até por que estava faltando quatro deputados da bancada do PSDB na reunião”, disse o presidente.

Segundo Arthur, é praxe discutir a questão da liderança no início das legislaturas, no entanto, o encontro de hoje serviu para discutir as ações que serão desenvolvidas na Casa durante a comissão de recesso.

O presidente citou como exemplo dos temas que foram discutidos, alguns requerimentos do atual líder João Gonçalves solicitando a presença dos secretários estaduais de Saúde e Infraestrutura, José Maria de França e Francisco sarmento, respectivamente, para discutir na Casa a contratação de médicos pelo Governo do Estado e a reconstrução da barragem de Camará.

Fonte: Cristiano Teixeira com Marcos Wéric