quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns está entre as vítimas de terremoto no Haiti

MUNDO: 13/01/2010 - A médica sanitarista Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, está entre as vítimas fatais do terremoto no Haiti da última terça-feira, informou o gabinete do senador Flávio Arns (PSDB-PR), que é sobrinho de Zilda.

Irmã do cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, Zilda estava no Haiti como parte de uma série de visitas a países da região e teria morrido após escombros caírem sobre ela enquanto caminhava na rua. Segundo o gabinete do senador Flávio Arns, Zilda estava acompanhada de um membro do Exército brasileiro - que não foi identificado - e teria morrido imediatamente. Nascida em Forquilhinha, Santa Catarina, Zilda tinha 75 anos e morava em Curitiba (PR). Ela deixa cinco filhos e dez netos.

A médica sanitarista Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, está entre as vítimas fatais do terremoto no Haiti da última terça-feira, informou o gabinete do senador Flávio Arns (PSDB-PR), que é sobrinho de Zilda. Irmã do cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, Zilda estava no Haiti como parte de uma série de visitas a países da região e teria morrido após escombros caírem sobre ela enquanto caminhava na rua. Segundo o gabinete do senador Flávio Arns, Zilda estava acompanhada de um membro do Exército brasileiro - que não foi identificado - e teria morrido imediatamente. Nascida em Forquilhinha, Santa Catarina, Zilda tinha 75 anos e morava em Curitiba (PR). Ela deixa cinco filhos e dez netos. BBC / Brasil