domingo, 31 de janeiro de 2010

Nonato faz a festa no Almeidão e Treze bate o Botafogo

ESPORTE: 31/01/2010 - O Treze manteve tabu de dois anos sem perder para o Botafogo ao vencer o rival por 1 a 0 neste domingo (31), em pleno Estádio Almeidão em João Pessoa, com um gol do artilheiro Nonato, aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o “Galo” além de quebrar os 100% do adversário, passou a dividir a liderança do Campeonato Paraibano juntamente com Nacional e Campinense, todos com sete pontos ganhos. O “Naça” lidera por conta dos critérios de desempate. O Bota caiu para quarta colocação, com seis pontos.

Na próxima quarta-feira (3), quando acontece toda rodada, o Treze vai receber o Nacional de Patos no Estádio Presidente Vargas. O Botafogo, por sua vez, vai tentar a reabilitação diante do Esporte, em Patos.

O Jogo - Botafogo e Treze iniciaram a partida em busca da vitória. E coube ao “Belo” tomar a iniciativa de ataque, quando aos 9 minutos Reginaldo chutou e o zagueiro Thiago Messias colocou para escanteio. Paulinho Macaíba bate e a defensiva alvinegra alivia.

A resposta do “Galo” veio com André Lima, recuperado de contusão, que chutou fraco nas mãos do goleiro Fernando. Aos 16 minutos, o Botafogo perde o zagueiro Pedrosa por contusão. Michel entra na vaga.

Mesmo assim, o time mantém o ritmo e aos 24 minutos, Edmundo sofreu falta perto da área. Rogério cobrou com força, obrigando o goleiro Wanderson a fazer uma grande defesa.

O Treze “acordou” em campo e tem grande chance com Nonato, que invadiu a área e chutou cruzado, aos 44 minutos. E foi só.

Segundo tempo - No segundo tempo, o técnico Marcelo Vilar troca Leandro Caniggia por Da Silva Exu para tornar o time com mais pegada. A mudança deu certo e a equipe melhou o seu futebol.

Prova disso é que aos 31 minutos, o “Galo” conseguiu marcar, com Nonato. Treze 1 a 0 Botafogo. O gol animou o “Galo”, que quase amplia com Pio, acertando a trave do “Belo”.

A partir daí, o clássico tornou-se dramático para o time da casa, que procurava a todo custo o empate e até a virada. Mas o Alvinegro tratou de segurar o placar, mesmo tendo ainda um jogador expulso aos 40 minutos, Da Silva Exu, e o tabu de dois anos sem perder para o rival.

Ficha Técnica: Botafogo - Fernando, Zé Wilker, Pedrosa (Michel), Rogério e Nininho; Val, Reginaldo (Juninho Petrolina), Marcílio e Marlos; Edmundo e Paulinho Macaíba (Sóstenes). Técnico – Argeu Santos

Treze - Wanderson, Leandro Caniggia (Da Silva Exu), Tiago Messias, André Lima e Cleidson; Rone, Pio, Fernando e Miltinho; Nonato (Marcinho Guerreiro) e Cléo Paraense (George). Técnico – Marcelo Vilar.

Árbitro – Fernando Cabral.

Assistentes – Márcio Freire e Broney Machado Gols – Nonato (T), aos 31min do 2º tempo.

Cartão amarelo – Marcílio, Reginaldo, Nininho, Edmundo (B), Pio, Thiago Messias, Da Silva Exu (T).

Cartão vermelho – Da Silva Exu (T). Fonte: Paraibaonline