quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Polícia prende marginais acusados de furtar comercio em São João do Rio do Peixe/PB

POLICIAL: 21/01/2010 Após diversas denúncias anônimas ao Destacamento de Polícia Militar de Cachoeira dos Índios, reclamações de furto de bombas d’água, motores elétricos, espingardas e arrombamentos em várias residências na zona rural daquela cidade, a polícia chegou até um bando de ladrões que agiam em toda região.

A “P2”, Serviço de Inteligência do 6º BPM prendeu na tarde de hoje, quinta-feira (21), José Nilton Teles de Sousa,(Vulgo Bílio), solteiro, 24 anos, desocupado; Francisco Teles da Silva, 29 anos, aposentado; Joel Teles de Sousa, amasiado, 22 anos, estudante, (todos residentes no Sítio Pitombeiras - Cachoeira dos Índios e Paulo Moreira da Silva vulgo "Fabinho" (1ª foto), 19 anos, estudante, residente à Rua José Pedro Quirino, nº 39, Cajazeiras/PB, Luciano Coelho, vulgo “Luciano Cabeção” conhecido da polícia, Rafael de Oliveira (tem inúmeras passagens por furto 155 e assalto a mão armada 157), com os eles objetos e munições. Os mesmos são acusados de furtar R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) em especie, mais a quantia de R$ 12.000,00 em cheques do Supermercado Eneas – localizado na Praça da Matriz em São João do Rio do Peixe/PB, cidade distante de Cajazeiras cerca de vinte e dois quilometro.

Com os acusados foram encontrados quatro cartuchos carregados e cinco já deflagrados de bala e cerca de cinquenta e seis “trouxinhas” de maconha prontas para vender. O furto se deu na madrugada de sábado (19) para o domingo (20/09/2009), que segundo informações da vítima, Eneas Gonçalves Dantas Neto, 36 anos, casado, comerciante residente em São J. do R. do Peixe, elementos não conhecidos haviam entrado pelo telhado do comercio e somente observou o acontecimento no dia seguinte, domingo quando abrira para trabalhar.

Na Delegacia de Polícia de Cajazeiras, Eneas nos informava que um dos acusados revelou à polícia ter jogado no lixo os documentos e cheques subtraídos do seu comercio, pois não servia para ele, o marginal. “O elemento informou para a polícia ter comprado móveis, aparelhos eletroeletrônicos no Armazém Paraíba e, vendeu logo em seguida por valores muito inferiores ao de compra, precisamos saber se há algum bem de valor para ser reavido”, ressaltou a víitma.

A nossa reportagem tomou conhecimento que uma motocicleta foi adquirida com o dinheiro do furto, porém a referida motocicleta fora trocada numa “boca” por droga. A delegada Dra. Amindonzelle de Oliveira autorizou sua equipe de Plantão Carlos Barromeu e Ferreira fazer uma busca no endereço passado á polícia fazendo a retirada do veículo do poder dos marginais em liberdade e, supostamente entregando à Justiça para que sejam tomadas ás medidas cabíveis. Da redação