quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Severino Dantas (PT) é aplaudido quando diz que é contra ação da Prefeitura de Cajazeiras

CIDADES: 27/01/2010 – Imagem: Júnior BarretoPrimeira reunião da Associação de Vereadores do Alto Sertão da Paraíba – AVASP, do ano em curso, 2010, se deu no inicio da manhã de hoje, quarta-feira (27) de janeio. Inúmeras autoridades se fizeram presentes; presidentes de câmaras municipais, secretários, vereadores, agentes comunitários de saúde, agentes do PEVA e demais pessoas da sociedade civil organizada.

Na oportunidade os agentes reinvindicavam gratificações, piso nacional dos salários, incentivo de custeio e outros beneficíos que lhes fossem cabíveis. Muitas autoridades foram convidadas para usar da tribuna como artificio de defesa e/ou instrumento de esclarecimento.

Aplaudido por maioria, vereador por Cajazeiras/PB, Severino Dantas (PT), declarou após tomar conhecimento que uma ação tramita na Justiça do Trabalho dessa cidade em desfavor dos Agentes Comunitários de Saúde (ACM), ação essa, induzida inclusive pelo prefeito Léo Abreu.

Severeno declarou em público, em alto e bom som que irá solicitar do presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros uma reunião para o próximo dia 1º de fevereiro na qual, formará uma comissão com três vereadores daquele poder para levar à diante pedido de esclarecimentos ao prefeito a fim de uma possivel adequação e regularização dos objetivos questionados pela classe envolvida, pois segundo Severino, o prefeito Léo tomou essa decisão por temer sanções administrativas em seu desfavor. Da redação