sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Abrantes Júnior pede demissão da Rádio Difusora de Cajazeiras

Nota de Esclarecimento – 08/01/2010 - Em respeito aos meus ouvintes estou reservando um espaço do meu blog, para justificar minha ausência do Programa Boca Quente da Rádio Difusora de Cajazeiras. No dia 31 de dezembro, do ano passado, apesar de ter conversado com a diretoria da referida emissora de rádio, tomei a firme decisão de deixar o programa boca quente, na área policial, por livre e espontânea vontade, já que se tratava uma vontade pessoal de não mais comandar esse programa na referida área. Durante quase dois anos, estive a frente daquele programa, doando-me completamente, às vezes passando noites sem dormir e renunciando a minha própria família, só para cumprir fielmente minha função de repórter policial. Com esse sacrifício, esforço e dedicação,queria preparar-me para exercer com muita competência,habilidade,responsabilidade e honestidade, minha função de repórter ,coisa que fiz até o fim. Mas o que me motivou a sair da emissora? Tenho várias razões e por questão de ética, vou me reservar a não dizer todas, porém, existem algumas que se tornaram essencial para que eu pudesse pedir demissão do já citada emissora. Uns dos motivos, foi não concordar com a linda editorial do programa, depois, sentia-me que não tinha mais condições de comandar esse trabalho jornalístico, devido ser obrigado a fazer juízes de valores.Meu Deus, como é terrível ter que expor uma pessoa sem que ela pudesse perante a justiça se defender, a primeira defesa que ela teria que fazer era perante ao “julgamento falho” do jornalismo policial, isso me angustiava e resolvi dar um basta nisso. Outro ponto é que, entendi que maldição gera maldição. Então, posso eu ser abençoado, sendo a pessoa que diariamente se tornou o “correio da má notícia,” levando ao ar sempre as desgraças, mazelas e tragédias que ocorrem com as pessoas? Perguntei a mim mesmo, se isso não refletiria na minha vida. Não haverei de absolver algo de negativo, pelo fato de só noticiar maldições na vida das pessoas. Resolvi dar um basta, e buscar a minha paz, porque é melhor um bocado seco do que com recheio e sem paz. Essa decisão já vinha sido analisada ha quase dois meses. Para isso, refleti muito, pensei sobre tudo e cheguei à conclusão que, amigos, dinheiro, fama, prestígio, audiência não me prendem. Tomada essa decisão pensei que uma grande paz iria tomar conta de minha vida. Após a decisão de deixar o programa, acordei-me com uma paz imensa no meu coração, pois, não teria que tomar café, informando-me do que o diabo teria feito pela noite e a madrugada adentro com as pessoas e assim, cumprir o papel de “assessor de comunicação de satanás” promovendo-o com suas ações e utilizando o rádio para noticiá-las. Obrigado meu Deus, pois agora, não tenho dúvida que dei um passo para frente, porque bem sei, que o senhor cuida de mim, vela pelos seus e nunca viu um justo mendigar o pão. Obrigado aos ouvintes pelo carinho, estarei de volta em outra emissora, aguardem e continue acompanhando o blog, minha voz se calou por alguns dias, mas as minhas mãos haverá de expressar meus pensamentos através desse blog que posso e tenho a liberdade de dizer o que penso sem nenhuma privação. Abrantes Júnior