sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Garota de programa é flagrada “trabalhando” em presídio de Sousa/PB

CIDADES: 15/01/2010 - Um episódio inusitado foi registrado na tarde de ontem, quinta-feira (14). Uma “garota de programa” foi flagrada fazendo programas com os detentos no interior da Colônia Penal Agrícola de Sousa – Sertão da Paraíba.

Os agentes penitenciários ficaram surpresos com o episódio, no entanto, até o momento ainda não ha informações sobre o nome da mulher envolvida, pois no momento que ocorreu o fato a mesma não portava nenhum documento.

Segundo informações, a mulher já se encontrava no presídio e estava escondida há vários dias, usando a sela do presidiário Adalberto Lourenço para realizar os programas, que eram planejados pelo dono da cela e o dinheiro do programa era dividido entre ele e a “garota de programa”.

Após esse acontecimento, o diretor do presídio, Sargento Coura, informou que terá que realizar algumas mudanças em relação aos critérios de visitas que acontecem ás quartas-feiras e domingos e relatou; “agora será necessário os visitantes apresentem no mínimo algum documento pessoal, que ficará retido na entrada do presídio e só será devolvido quando a pessoa retornar da visita, para evitar que seja registrado um novo episódio desse tipo”, ressaltou.

Da redação com Folha do Sertão

Mario Gibson disse...

Matéria correta: Mulher e Preso são suspeitos de agenciarem esquema para realização de Programas Sexuais no interior da Colônia Penal de Sousa Os agentes penitenciários da Colônia Penal Agrícola do Sertão de Sousa foram surpreendidos na tarde da última quinta-feira (14/01), com uma garota de programa que se encontrava escondida no interior da referida casa de detenção, suspeita de está fazendo programa sexual com detentos. Conforme as primeiras informações, a mulher identificada apenas por "Vivilane", havia ingressado no estabelecimento prisional na última quarta-feira, durante a visita familiar aos presos, e não saiu. A acusada se encontrava escondida dentro da sela do detendo Adalberto Lourenço, onde a suspeita de que o preso agenciava os encontros amorosos com os outros presos e cobrava certa quantia em dinheiro pelo programa que era divido entre ele e a sua comparsa ou garota de programa. Embora ainda não tenha sido confirmado, mais tudo indica de que Vivilane sempre usava dessa tática para conseguir dinheiro junto com o seu comparsa e suposto amante, e que em outras oportunidades, Ela teria conseguido ficar dentro do presídio mantendo relações durante vários dias, como seja, entrava na quarta e saia no domingo, e vice versa. O diretor da Colônia Penal Agrícola do Sertão, o Sargento Coura ao tomar conhecimento do caso determinou a proibição da acusada de freqüentar o presido por tempo indeterminado, até que se apure melhor o fato, mais negou que o caso viesse ocorrendo já algum tempo, e que apenas Vivilane teria conseguindo permanecer por apenas um dia, quando foi flagrada pelos agentes e pela polícia. Por outro lado o Diretor informou que vai estudar uma forma para definir os critérios de visitas que ocorrem atualmente nas quartas-feiras e domingos, onde os visitantes poderão ter que apresentar um documento pessoal que ficará retido na base do presídio e só será devolvido quando o visitante retornar, mais esse método ainda não foi estabelecido para este fim de semana. O caso só foi descoberto porque um dos presos albergados que sabia do que vinha ocorrendo se recusou a se recolher a sela junto com o Adalberto no inicio da noite de quarta-feira após o fim da visita, pois sabendo do que estava se passando poderia correr risco de morte e resolveu abrir o jogo delatando o esquema, o que foi confirmado com a ação in loco feita pelos agentes e pela polícia que encontraram a acusada escondida em uma das celas. Mário Gibson e Hidroastro Abrantes

Sábado, 16 Janeiro, 2010