sábado, 9 de janeiro de 2010

Duas mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas em Cajazeiras/PB

POLICIAL: 09/01/2010 – Imagem: Júnior Barreto – Por volta das 19hs00, de ontem, sexta-feira (08), policiais da “P2”, Grupo Especializado em Investigações Criminais do 6º BPM - Cajazeiras/PB, realizava rondas de rotina pelas imediações do Bairro Esperança, quando presenciou o individuo João Paulo de Figueiredo, 26 anos, amasiado, “pedreiro” residente à Rua João de Sousa Maciel, em atitudes suspeitas, o acusado saiu em desabalada carreira para o interior de sua residência sendo alcançado pelos policiais e, com ele fora encontrada sete pedras de “craque”.

A nossa reportagem se dirigiu á Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras nessa manhã de sábado (09), local onde estão os acusado: João Paulo de Figueiredo, Lucilânia Ferreira Pereira, 26 anos, (amasiada com o acusado acima mencionado), do lar e, Maria Ramos da Silva, 39 anos, solteira, do lar, ambos residente à Rua João de Sousa Maciel – Bairro Esperança e, naturais de Cajazeiras/PB.

Segundo a versão dada por João Paulo, ele é viciado em todo tipo de drogas e bebidas e tem passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, confessa ser responsável pelas sete pedras de “craque”, encontradas em sua casa, mas que sua mulher nada tem haver com a estória, já a versão de Lucilânia é que os policiais invadiram sua casa a trancaram no banheiro por cerca de uma hora aproximadamente, em seguida anunciaram o encontro de mais uma quantidade de drogas na residência do casal, enquanto João Paulo permanecia algemado do lado de fora da casa, sob a guarda da polícia.

A terceira acusada Maria Ramos da Silva foi detida e presa após a polícia encontrar em seu poder mais drogas, uma quantidade de pedras de “craque” que ela não soube informar, porém estavam escondidas num cano dentro da residência, que dá acesso para um matagal existente nas proximidades da casa. Lucilânia nos confidenciou que Maria nada tem haver com as acusações e a droga encontrada com ela é de uma mulher conhecida por Eulane, que não foi encontrada.

Em resumo relato da Polícia Civil consta que os presos foram autuados em flagrante delito por infrigência ao Artigo 33, da Lei Nº 11.343/06 – TRÁFICO DE DROGAS, onde deverão ficar recolhidos numa unidade prisional à disposição da Justiça. Anexos laudos de exame de ofensa física dos acusados. A equipe dos agentes: Carlos Barromeu, Washington e Ferreira comandada pelo delegado Dr. Francisco Jean da Silva Leite, conduziram os acusados para realização de exames de corpo de delito no HRC e os entregarão na Cadeia Pública de Cajazeiras, ficando os mesmos à disposição da Justiça.

O Conselho Tutelar dessa cidade está tomando providências em relação ao encaminhamento dos menores, filhos dos acusados, pois, caso os familiares mais próximos se recusar permanecer com os impúberes serão eles, entregues ao CCA, órgão responsável. Da redação