quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mulher é presa tentando vender filho de apenas 4 meses

POLICIAL: 13/01/2010 - Uma mulher de 20 anos foi presa sob acusação de vender o próprio o filho. A prisão de Bárbara Maria dos Santos aconteceu na tarde da terça-feira (12) no município do Conde, localizado no Litoral Sul da Paraíba.

O sargento da Polícia Militar, Césare Fabríssio, encontrou o menino de quatro meses com uma mulher conhecida por “Marlene”, no distrito de Mata Redonda, em Alhandra. A suspeita da polícia é que o garoto seria vendido para uma família de Itambé, em Pernambuco.

Segundo Césare Fabríssio, foi á própria tia do menino que denunciou a venda do garato. Na tarde de ontem, a mãe saiu da praia de Jacumã, no Conde, com destino à favela Taipa, no distrito de Mata Redonda. O bebê ficou com “Marlene”. “Ela seria a responsável por levar o bebê para Itambé. Nós não temos o valor da venda da criança. Mas a tia do menino disse que ele seria entregue aos compradores por R$ 700 ou R$ 750”, explicou.

No depoimento aos policiais do Conde, Marlene negou que venderia o menino. A polícia levou a mãe para a Delegacia do Conde e hoje ela prestará depoimento. Hoje, Marlene vai depor no Conselho Tutelar. Já o menino foi levado para a Casa de Passagem do município e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Bartolomeu Honorato