domingo, 17 de janeiro de 2010

Raio atinge guarita de salva- vidas e fere duas pessoas

BRASIL: 17/01/2010 - Imagem: arquivo - Um raio atingiu na manhã deste domingo (17) uma guarita de salva-vidas na praia de Xangri-lá, litoral norte do Rio Grande do Sul, e deixou feridos um salva-vidas, que está em estado grave, e um frequentador do local.

Fazia bastante calor, cerca de 30ºC e, por volta das 11h30, começou a chover forte e com raios, segundo o major André Porto, comandante salva-vidas, que estava na praia.

O salva-vidas, que não teve o seu nome revelado, e Maurício Martins Alves, que é tenente-coronel reformado e corria na praia, estavam embaixo da estrutura da guarita de madeira.

“O raio pegou em cima, mas, como estavam embaixo, não foram atingidos diretamente. O tenente-coronel estava de tênis e sofreu menos. Mas, como o bombeiro estava descalço, ficou mais ferido. Quando eu cheguei perto deles, o salva-vidas já estava desacordado e o tenente-coronel um pouco tonto, mas consciente.”

Eles foram encaminhados ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Alves teve alta, mas o salva-vidas foi transferido para o Hospital Pronto Socorro, em Porto Alegre. Fonte: G1