quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

“Um dia Cássio tropeça nas próprias pernas”, declara Manoel Júnior

POLÍTICA: 13/01/2010 - Imagem: arquivo - O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) declarou, em entrevista ao programa Correio Debate, ter total certeza de que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não poderá ser candidato nas eleições deste ano. Munido de um documento, o deputado informou que suas palavras são baseadas nas linhas c e g da Lei 64/90, que rege os casos de inelegibilidade.
Segundo Manoel Júnior, as linhas informam que políticos que perderem seus cargos eletivos terão seus direitos cassados durante três anos a contar do termino de seu mandato. “O mandado do ex-governador terminou em 17 de fevereiro de 2009”, disse o deputado, explicando que Cássio só pode concorrer a algum cargo em 2012. “Nem se inscrever para participar das convenções do partido ele pode”, completou. “Se eu tinha 95% de certeza que Maranhão voltaria a governar a Paraíba, agora eu tenho 100% de certeza que na cédula eleitoral ou na urna eletrônica esse ano não constará o nome do ex-governador”, declarou. Sobre Cícero - O deputado, quando perguntado sobre a briga interna do PSDB, afirmou entender o senador Cícero Lucena e o deputado João Gonçalves. “Eu já fui vítima desse tipo de turbulência do eu quero, eu mando, eu posso”, disse. Manoel Júnior acrescentou ainda que “a vida do ex-governador é pautada desses processos que uns chamam de traição, outros de burlar companheiros”. Para ele, um dia Cássio “terá que tropeçar nas próprias pernas”. Folha de pagamento da prefeitura de João Pessoa - O parlamentar respondeu as declarações do secretário Gilberto Carneiro – que afirmou que as reais informações sobre a folha de pagamento da prefeitura de João Pessoa estariam sendo maquiadas pelo deputado e pelo ex-secretário Francisco Barreto. “Eu não quero aqui ser antiético, mas as notícias e o que eu sei hoje é que a prefeitura de João Pessoa tem galopado e sido campeã em contratos fictícios de pessoas de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita”. “Se o secretário Gilberto quiser vir aqui, eu tenho o nome dessas pessoas”, frisou. Fonte: MAISPB