segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

À beira do caos; moradores de Cachoeira dos Índios reclamam a falta de compromisso da atual gestão. Ao invés de pavimentação terra e lama

CIDADES: 18/01/2010 – Imagem: Júnior Barreto - Moradores da vizinha cidade de Cachoeira dos Índios, Sertão paraibano estão se queixando de uma obra iniciada e não concluída na Rua João Cândido de Oliveira – Bairro Lino de Sousa (antiga Rua Projeta), a mesma é localizada por trás do Colégio E. E. I. F; Maria Cândido de Oliveira, naquela cidade. Pois, a referida obra teve inicio ha mais de um mês e não houve progresso tudo está do jeito que começou. Parado.

Os moradores daquela artéria reclamam da maneira pela qual, a prefeitura dá inicio as obras em Cachoeira e não chegam a uma conclusão em definitivo, “as coisas são feitas aqui pela metade”, desabafou Maria Lopes de Oliveira. Causando mau cheiro com a água do esgotamento doméstico lançado á céu aberto, pois, em Cachoeira dos Índios não ha sistema de esgoto, da forma que está represada nas calçadas. A água suja se mistura á terra deixada para nivelar a rua numa transformada em lama com um horrível fedor que a população é obrigada agüentar. E permanecer calada.

A dona de casa Maria do Socorro Lins de Souza, residente na mesma rua, número 218, é a mais prejudicada perante os demais vizinhos, em frente para sua casa foram jogados cerca de três caminhões de terra impossibilitando em definitivo o acesso ao seu lar (foto em anexo). Outra moradora, conhecida popularmente por Dona Nisinha nos informou que na última sexta-feira (15), o Excelentíssimo Senhor Prefeito “Teta” Francisco, compareceu em pessoa - garantindo que na próxima segunda-feira (no caso hoje, segunda 18), haveriam homens trabalhando, porém, de maneira alguma compareceram operários na obra até o final do dia. A nossa reportagem esteve lá durante toda tarde não presenciamos trabalhadores em hipótese alguma.

Para dá veracidade ás promessas, populares se aglomeram ao nosso redor e relataram que um suposto “engenheiro” compareceu ao local na presença da primeira dama garantindo que a conclusão da obra era dada como certa, nos certificamos que os moradores: Rivanildo, Júnior professor, Nisinha, Dona Teresinha, Wandegeldo (policial militar), Pereira (ex-vereador), Eliseu e Dona Francisca, Cícero Belo, professor Natalício Ercílio, Marinho e outros, clamam pela pavimentação da rua ou retirada da terra de suas calçadas. Da redação com auxílio da população