sábado, 9 de janeiro de 2010

Água e outros benefícios na Paraíba; somente para alguns favorecidos, apadrinhados, ECT...

PARAÍBA: 09/01/2010 – Imagem: Júnior Barreto - Contraste; enquanto sua Excelência o governador do Estado prestava entrevista para a imprensa estadual sempre presente nas nove cidades por onde percorreu verdadeira ‘via sacra’, que estava realizando o desejo do povo, trazendo água a todas as casas, por mais distantes que fosse o reservatório, inaugurando adutoras, chafarizes em diversas comunidades, sítios, distritos, espalhados pelos rincões do pobre e tão carente Sertão paraibano, sua Excelência descansava à sobra de um frondoso alpendre da residência da ex-prefeita da pequena Vieirópolis - Dona Santa Oliveira e, vez ou outra degustava sucintamente o sabor de um Scott.

Muitos discursos por onde passou, rodeado de auxiliares e autoridades do Estado acompanhado de sua comitiva e forte segurança, o governador José Maranhão fez questão de parar ao longo da empoeirada estrada que liga Vieirópolis a cidade de Uiraúna.

Não muito distante dali, encontramos um cidadão carregando água nas costas, feito jumentos do Sertão. A nossa reportagem abordou aquele homem simples, na comunidade conhecida por Sítio João Ferreira, zona rural de Uiraúna e, perguntamos: Com tanta água por aqui, tantas obras sendo inauguradas pelo governador e o senhor ainda, carregando água, nas costas? Aquele homem simples, sofrido com ás diferenças que a sorte o impôs nos respondeu; “Quem é o governador"? Da redação