segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Empreender Cajazeiras beneficia quase cem pequenos comerciantes

CIDADES: 11/01/2010 - O Programa “Empreender Cajazeiras”, lançado no primeiro ano da gestão do prefeito Léo Abreu, já está gerando emprego em renda na cidade. São 99 empreendedores locais que estão movimentando suas atividades nos diversos ramos com recursos do Fundo Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios, criado por força de lei para dar suporte ao citado programa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, já foram investidos no “Empreender Cajazeiras”, recursos na ordem de R$ 115 mil. Os pequenos empreendedores recebem uma capacitação para desenvolver seus negócios com os recursos emprestados a juros baixos. A seleção dos contemplados é feita pelo Comitê Gestor do programa, que tem a participação de representantes da Associação Comercial e de outros segmentos da sociedade.

Matrículas na rede municipal de ensino se encerram no próximo dia 15 - As matrículas na rede municipal de ensino de Cajazeiras vão se encerrar na próxima sexta-feira, dia 15. A informação foi dada pela secretária de Educação Geneluza Dias, adiantando que todas as 36 escolas da cidade e da zona rural continuam inscrevendo para o ano letivo de 2010. “Todas as nossas escolas estão de portas abertas para receber as matrículas”, completou.

Ela voltou a alertar os pais para comparecerem aos locais de inscrição de seus filhos, no período determinado para as matrículas, que se encerra nesta sexta-feira, 15. Geneluza também voltou a destacar todo o esforço que vem sendo feito pela atual administração, no sentido de garantir uma escola pública de qualidade para todos. “Estamos com todas as nossas escolas preparadas para mais um ano letivo. Vamos garantir também, a exemplo do que já fizemos no primeiro ano, transporte e merenda de qualidade”, comentou.

Prefeito Léo entrega novas obras de pavimentação em Cajazeiras - O prefeito Léo Abreu inaugura, até o final desta semana, novas obras de pavimentação em Cajazeiras. As ruas Manoel Pereira (Bairro das Casas Populares), Regina Duarte (Conjunto Adalgisa), e Projetada Cristo Rei, estão com suas obras de calçamento concluídas para alegria de seus moradores. Ao todo, são 142 ruas que receberão a pavimentação, dentro do Programa “Minha Rua”, que é desenvolvido pela Prefeitura de Cajazeiras em parceria com o Governo Federal.

Durante esta semana, o prefeito Léo Abreu também vai entregar à população cajazeirense, duas novas unidades do Programa Saúde da Família (sítios Serra da Arara e Riacho Fundo), além de assinar a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação do Instituto Júlio Bandeira (antigo Hospital Infantil), em convênio com o Governo do Estado. “Conseguimos junto ao governador José Maranhão R$ 1 milhão para reformar e equipar o nosso Hospital Infantil”, disse o prefeito. ASCOM