quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

No lixão; medicamentos vencem, mas não são distribuídos à população em Ipaumirim/CE

CIDADES: 06/01/2010 – Imagem: Júnior Barreto - Moradores da cidade de Ipaumirim, no vizinho Estado do Ceará se pegaram perplexos e um tanto surpreendidos com várias caixas de remédios com a devida validade, vencidas e jogadas ao leu, em um lixão nas proximidades da Secretaria de Saúde.

Nas embalagens ainda constam a data de fabricação – (novembro de 2007) e validade (novembro de 2009), do Lote: 07k419 essa caixa que está exposta (foto), foi apenas uma que pegamos para provar o descaso.

Enquanto parte da população de maioria carente fica sem o devido atendimento médico hospitalar e remédios, a irresponsabilidade gestão daquela edilidade e seus auxiliares jogam fora medicamentos vencidos sem ao menos realizar os procedimentos de incineração, o que não deveria acontecer.

Pois as pessoas sem o devido conhecimento podem ingerir drogas vencidas e causar envenenamento, inclusive crianças sem orientação e, o efeito que um medicamento com as características acima que mencionamos poderia causar. Lembramos do Slogan de campanha do então candidato hoje, eleito. É o povo no poder. Da redação