POLICIAL: 04/01/2010 - Um casal se passando por funcionários do Bradesco tentou aplicar o “golpe do empréstimo consignado” em aposentados na comunidade do Sítio Tabuleiro, na zona rural do município de Aparecida (próximo à Sousa). A dupla esteve na localidade durante o final de semana e no último sábado (2), abordou os aposentados Francisco de Assis e Afonso Pires da Silva (ambos de 70 anos).
Os estelionatários prometeram aos aposentados que eles iriam receber um aumento salarial nos seus benefícios e, para conseguirem a melhoria nos proventos, teriam que se dirigir a Sousa para providenciarem a cópia de todos os documentos.
O homem e a mulher que não foram identificados pela polícia informaram também às vítimas que após a entrega das cópias dos documentos, os dois aposentados receberiam o aumento nos seus benefícios já no mês subseqüente, sem acarretar nenhum tipo de despesa extra.
Depois de muita conversa, o casal conseguiu convencer os dois aposentados a entregar suas senhas bancárias, os números dos cartões e os comprovantes de residência.
Poucos instantes depois, os vizinhos acionaram o Destacamento Policial Militar da cidade de Aparecida, que após ouvir as vítimas e testemunhas concluiu que a dupla tinha a intenção de realizar empréstimos consignados em nome dos aposentados, o que vem se configurando um golpe comum na região.
A polícia realizou várias diligências na região, mas não conseguiu localizar o casal responsável pelo crime. Fonte: George Wagner – Sousa/PB