quarta-feira, 20 de abril de 2016

Vereador denuncia abandono e foco do mosquito da dengue em bairro nobre de Cajazeiras

Uma grande epidemia ocorre na cidade de Cajazeiras de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti como Dengue, Zyca e Chikungunya deixando as unidades de saúde lotadas de pessoas que procuram diariamente assistência de saúde.

Os cuidados que devem ser redobrados pela população ainda necessitam de mais atenção e prevenção com objetivo de evitar a proliferação do mosquito.

Alguns locais com maior incidência da doença, por exemplo, na zona leste da cidade, onde foi iniciada a epidemia necessitam de mais atenção por parte do poder público.

O vereador Neguinho do Mondrean denunciou na sua página do Facebook a situação crítica em que se encontram algumas ruas no Jardim Oásis, bairro nobre da cidade. O parlamentar denuncia locais de possível foco do mosquito e dentre as fotos postadas tem uma lagoa em plena rua central do referido bairro.

Segundo informações, alguns dias atrás, nesse mesmo setor da cidade, alguns moradores tiveram que se juntar e fazer uma cota pagando o trabalho de uma máquina para realizar a limpeza em uma das ruas nas proximidades do IFPB.

O vereador cobra providências e revela: “Se num bairro nobre está assim imagine na periferia da cidade”.

O secretário de saúde do município disse que o trabalho tem sido feito pelos agentes de endemias e acrescentou que os novos contratados em caráter de emergência no número de 30, começarão a trabalhar até o inicio do mês.


Portal CZN