sábado, 9 de abril de 2016

Rede Carrefour vai gerar 300 empregos em Patos

Mais de trezentos empregos diretos e seiscentos indiretos serão criados na cidade de Patos com a construção e instalação de um grande empreendimento da Rede Carrefour de Supermercados, conforme antecipou a Prefeita Francisca Motta, na última quinta-feira, 7 de abril.
Segundo a Prefeita, que reuniu-se com os empresários responsáveis na última quarta-feira, a Empresa Atacadão S/A da Rede Carrefour será instalada em Patos, uma vez que a cidade apresentou o potencial geográfico, econômico e o preparo logístico e de infraestrutura indispensável para o empreendimento, segundo pesquisa dos investidores.
“Recebi oficialmente a visita de um dos diretores do grupo, que nos comunicou prontamente detalhes do projeto, desde as dimensões da área já adquirida pela empresa para a construção do empreendimento, quanto ao número de empregos gerados na cidade, para contratação de mão de obra exclusiva de Patos”, ressaltou a Prefeita.
Segundo informações dos empresários, o grupo Carrefour adquiriu por meio de termo de compromisso de compra e venda lotes do Loteamento Planalto Cícero Torres, localizado na Zona Leste da cidade, próximo a BR 230, a construção de um grande complexo comercial que compreenderá uma área de vendas com 5.600,00 m², uma área para 305 vagas de estacionamento, geração de 300 empregos diretos e 600 indiretos.
Na oportunidade, a Prefeita Francisca Motta recebeu dos investidores o pedido de desafetação de ruas no referido loteamento, uma vez que, apesar de existirem seis quadras livres e aptas a uma fusão, já adquiridas pela empresa, existem ruas, ainda não abertas, que impedem a ligação entre as quadras para viabilizar a construção do empreendimento.
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura já vistoriou a área e identificou que o acesso aos lotes remanescentes não serão prejudicados com a alteração viária, uma vez que as ruas não foram abertas no loteamento. 
A Prefeita Francisca Motta informou que o Executivo Municipal enviará na próxima semana um projeto para a Câmara de Vereadores com todas as informações, mapas e planilhas do projeto, para que o Legislativo patoense possa apreciar e juntamente com a Prefeitura de Patos contribuir para que novas e concretas fontes de geração de emprego e renda sejam viabilizadas em Patos, em um momento de tamanha dificuldade econômica em todo o país.

pbnoticias