quinta-feira, 7 de abril de 2016

Homem morre no Hospital Regional de Cajazeiras com suspeita de ter sido infectado pelo vírus “H1N1”

A morte de um homem, de 46 anos, identificado por Francisco Zeudo Costa Bezerra, residente no Sítio Boa Vista, na Zona Rural de Cajazeiras, foi registrada no final da tarde da última quarta-feira (06). 

Zeudo estava internado na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras, com suspeita de ter sido infectado pelo vírus da “gripe suína”, ou “H1N1”, pôs sob alerta as autoridades da área de saúde do Alto Sertão da Paraíba, já que outro paciente, do município de Poço Dantas, havia sido transferido às pressas, na segunda-feira (04), para a UTI do Hospital Regional de Pombal, com suspeita de ter contraído a mesma doença, já que a UTI do HRC estava superlotada.

Esse paciente que foi a óbito, chegou ao HRC no final da manhã da terça-feira (04), já bastante debilitado e com histórico de que tinha apresentado todos os sintomas da “gripe suína”, tendo sido intubado e internado na UTI, mas não resistiu e faleceu por volta das 14 horas e 30 minutos.

O material colhido para os exames necessários é que vai confirmar ou não, de forma oficial, a causa da morte. A vacina contra o vírus “H1N1” já chegou ao Nono Núcleo de Saúde de Cajazeiras e na segunda-feira (11) será iniciada a imunização, começando por gestantes e os trabalhadores da área de saúde.

Zeudo foi velado na residência de sua filha, no Bairro das Capoeiras, o corpo do mesmo foi sepultado às 10 horas da manhã desta quinta-feira (07), no Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Cajazeiras.

                                                    
Da redação
Com blogdoadjamiltonpereira.com.br