sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cajazeiras é reconhecida em pesquisa nacional como uma das cidades com maior potencial autossustentável

A administração municipal, através da prefeita Denise Albuquerque recebeu com satisfação a notícia de que Cajazeiras se destacou em pesquisa realizada pela Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes) que mostra as cidades que investiram em áreas diversas e têm potencial para se tornarem autossustentáveis.
De acordo com matéria veiculada no Jornal Correio da Paraíba, a análise apontou Cajazeiras entre as 50 cidades do Brasil com maior potencial de desenvolvimento, considerando os devidos setores. Os rankings temáticos estudados são: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, saúde, segurança, educação, empreendedorismo, economia e governança.
Segundo a pesquisa, o maior destaque da cidade de Cajazeiras foi referente à área da Saúde na qual o município aparece em segundo lugar no Estado, ficando atrás apenas da capital João Pessoa.
De acordo com a prefeita Denise, a potencialidade de Cajazeiras é uma conquista de todos, pois, apesar da crise que o País atravessa, o município tem se mantido forte e caminhado rumo a grandes resultados.
Ela ressaltou que nos últimos três anos e quatro meses, a Prefeitura Municipal tem se esforçado para transformar Cajazeiras em uma cidade inteligente, através de indicadores que retratam sustentabilidade e boas oportunidades para o desenvolvimento do município.
Secom