quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fuba parabeniza PT por vetar aliança com partidos golpistas

Vereador disse que partido não quer alianças com golpistas, traidores e hipócritas

Nesta semana, o Partido dos Trabalhadores da Paraíba e de João Pessoa publicizaram uma Nota afirmando que serão proibidas as alianças em 2016 com partidos que apoiam o golpe. O vereador Fuba, na Sessão Ordinária desta terça, 19, fez uma fala no plenário colocando o quanto a postura do partido é coerente, e que será exigida em todo o Estado.

“Depois do que aconteceu no domingo, 17, como poderemos ter como aliados partidos que estão apoiando o Golpe? Apoiando o impeachment de uma presidenta cujo o nome não consta em nenhum processo de corrupção, e que as acusações feitas não podem ser caracterizadas como crime de Responsabilidade ?”, explicou.

O parlamentar acrescentou que não se justifica nem o voto daqueles que alegaram “dizer sim contra a corrupção” ou dizer que “vota sim, mas Cunha é corrupto”: “Essas foram disparidades que ouvimos de muitos deputados federais. Quem é contra a corrupção e entende que Cunha é corrupto não vota para que ele se torne vice-presidente do Brasil. Para mim isso é hipocrisia, então, assim como não queremos alianças com golpistas, também não queremos alianças com traidores e hipócritas”.

Questionado sobre aqueles que colocam que será o fim do PT na Paraíba caso essa decisão não seja revogada, o vereador colocou que esse é um grande engano: “Engana-se quem diz que com essa decisão vamos acabar com o PT, ao contrário, é aqui que mostramos o nosso valor e coerência. Especificamente em João Pessoa estamos prontos para enfrentar qualquer cenário. Temos pessoas valorosas e uma militância aguerrida e nossa aliança será sobretudo com as forças sociais que defendem a democracia”.

“Para quem torce pelo fim do PT, pois sabemos que existe uma torcida para isso, inclusive de parte da mídia, sinto informar que continuamos de pé. O PT continua vivo, e não vão conseguir acabar com 36 anos de história. O legado do PT está na mente de milhões de brasileiros, e isso eles não vão conseguir destruir”, finalizou.



Assessoria-PT