quarta-feira, 13 de abril de 2016

Múmia encontrada calçando “tênis estilo Adidas”

Os internautas se convenceram de que as viagens no tempo são reais, depois que uma múmia de 1.500 anos foi fotografada usando um tipo de calçado muito parecido com os tênis da Adidas.
A múmia “vanguardista” foi encontrada a mais de 3.048 metros de altitude, nas montanhas Altai da Mongólia — e data de mais de mil anos, muito antes que a famosa marca alemã de calçados fosse lançada.
Um usuário do site Liveleak fez a pergunta: “A múmia está usando um tênis da Adidas na primeira foto?”
Os especialistas acreditam que as tiras que envolvem o pé, são de fato, símbolo de um status elevado — e não se relacionam com a marca de calçados esportivos preferida do Run DMC, lendário grupo de rap novaiorquino dos anos 80, que chegaram até a gravar uma música em homenagem, “My Adidas”.
“Essa pessoa não era da elite, e acreditamos que se trata de uma mulher, porque não havia nenhum arco em sua tumba,” declarou o pesquisador do museu Khovd, B. Sukhbaatar, para o Siberian Times.
“Agora, nós estamos desenrolando cuidadosamente as ataduras que envolvem o corpo, e quando tivermos terminado, os especialistas serão capazes de falar com mais precisão sobre o gênero.”